Juazeiro do Norte
MPCE recomenda a contratação de fiscais para dispersar aglomerações em Juazeiro do Norte
O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) recomendou ao poder público de Juazeiro do Norte, nesta segunda-feira (23), a contratação de fiscais para atuar nas ruas e no entorno de bancos, hotéis, pousadas, ranchos e motéis. A medida é para impedir aglomerações e prevenir o contágio do novo coronavírus.
O pedido, feita pela 9º Promotoria de Justiça de Juazeiro do Norte, foi direcionado às secretarias municipais de Segurança Pública e de Meio Ambiente e Serviços Públicos.
O órgão ministerial também requisita que estes fiscais atuem com equipamentos de proteção, como máscaras cirúrgicas, máscaras descartáveis e álcool em gel 70%, e respeitar as recomendações sanitárias de enfrentamento do Covid-19.
Suspensão
Por meio do Decreto Municipal nº 507/2020, o Município de Juazeiro do Norte já suspendeu, em caráter excepcional, o funcionamento de hotéis, pousadas, ranchos, motéis, bancos, casa de câmbio e lotéricas, durante o prazo da situação de emergência: dia 1º de abril.
Foram mantidos os serviços de compensação bancárias e outros serviços presenciais de instituições financeiras, ficando proibida a aglomeração de mais de dez pessoas nos caixas bancários, devendo ser mantida distância de dois metros uma da outra.
Fonte: G1 CE
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará7 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
CeLelebridades6 dias atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat

