Política
Morre o ex-ministro da Justiça Fernando Lyra
[caption id="attachment_892" align="alignleft" width="574"]
Fernando Lyra (Foto: Divulgação)[/caption]Morreu no fim da tarde desta quinta-feira, 14, em São Paulo, o ex-ministro da Justiça Fernando Lyra. De acordo com o Instituto do Coração, onde ele estava internado, a causa da morte foi falência de múltiplos órgãos. Fernando Lyra lutava há cerca de 20 anos com uma grave doença cardíaca.

Fernando Lyra (Foto: Divulgação)
Ele havia sido internado no Incor no dia 5 de janeiro, após ser transferido do Hospital Português, no Recife. O ex-ministro sofria de insuficiência cardíaca congestiva grave e contraiu uma infecção sistêmica e insuficiência renal aguda. O quadro se desenvolveu a partir de uma infecção urinária agravada pela doença no coração.
Além do cargo de ministro, Fernando Lyra exerceu sete mandatos de deputado federal e um de deputado estadual. O político pernambucano teve como ponto alto da carreira a articulação da candidatura de Tancredo Neves à presidência da República. Fernando Lyra tinha 74 anos. O corpo será velado na Assembleia Legislativa de Pernambuco.
O enterro deve ser no Cemitério de Paulista, na Região Metropolitana do Recife.
Fonte: JBFM
-
Iguatu1 semana atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará5 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat
-
Noticias1 semana atrásFortaleza divulga programação completa do Réveillon 2026 com celebrações em três polos da cidade

