Regional
Cedro inicia ação de desinfecção de locais públicos
A secretaria de Saúde de Cedro, na região Centro-Sul do Estado, iniciou o trabalho de desinfecção em locais onde ocorrem aglomerações de pessoas. Os profissionais de endemias fizeram a aplicação de desinfetante em calçadas, bancos, portas de agências bancárias e corrimões de casa lotérica e supermercados. A medida tem por objetivo a prevenção à contaminação pelo novo coronavírus.
Até agora não há registro de doença no Município. “Estamos empenhados em oferecer as condições necessárias para a não contaminação dos moradores”, pontuou o prefeito Nilson Diniz.
O conjunto de ações envolve ampliação do horário de funcionamento de três Unidades Básicas de Saúde, central de atendimento via WhatsApp, parceria com o IFCE, campus Cedro, para a produção de máscara de proteção em impressora 3D para profissionais que estão à frente da pandemia; barreiras sanitárias com apoio da Guarda Municipal, Demutran e agentes de Saúde.
A secretária de Saúde Sayonara Moura explica que outros equipamentos, como terminal rodoviário, postos de Saúde, secretarias municipais, supermercados, delegacia, recepção de hospitais, praças e postos de combustíveis também receberão o trabalho de limpeza. “Estamos atentos, realizando as ações emergenciais para a proteção e bem-estar da gente cedrense”.
Fonte: Diário Centro Sul
-
Noticias1 semana atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará6 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat
-
Noticias1 semana atrásFortaleza divulga programação completa do Réveillon 2026 com celebrações em três polos da cidade

