Policial
Sistema Penitenciário do Ceará confirma primeira morte por Covid-19
Após denúncias sobre a disseminação da infecção pelo novo coronavírus dentro do Sistema Penitenciário do Ceará, foi confirmada, nesta segunda-feira (27), pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) a primeira morte de um detento por Covid-19 no Estado.
Segundo a secretaria, o interno é identificado como J.P.L.V, de 36 anos, de origem da Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL) II, em Itaitinga, na Grande Fortaleza.
A CPPL II tem capacidade para comportar 944 presos e, segundo último levantamento divulgado pela SAP, abrigava 1.726 presos. Conforme a Pasta, o interno que morreu estava hospitalizado desde o dia 21 de abril, na Unidade de Pronto Atendimento de Horizonte. Ele havia apresentado sintomas de síndrome viral ainda dentro da prisão.
“A SAP aproveita para informar que a ala aonde o interno estava recolhido encontra-se isolada e que nenhum detento do local apresenta sintomas de gripe ou semelhante a Coronavírus. O Núcleo de Saúde da SAP realizará testes em todos os internos desta ala ainda nesta terça-feira (28)”, disse a Secretaria.
O Ceará mais que dobrou o número de confirmações de mortes pela Covid-19 em oito dias e já registra 417 óbitos nesta nesta terça-feira (28), conforme a plataforma IntegraSUS, atualizada às 17h25. No dia 20 de abril, foram registrados 206 falecimentos pela doença. Agora, o estado já contabiliza 6.985 diagnósticos positivos para o novo coronavírus (SARS-CoV-2).
Agentes infectados
De acordo com informações já adiantadas pelo Sindicato dos Agentes e Servidores Públicos do Sistema Penitenciário do Ceará (Sindasp), casos de Covid-19 foram detectados em dezenas de policiais penais. A SAP confirmou também na noite desta segunda-feira (28). Segundo a Pasta, 67 agentes testaram positivo para o novo coronavírus.
Há duas semanas, o Sindasp chegou a alertar sobre a insuficiência de equipamentos de proteção individual, como máscaras descartáveis, distribuídos aos servidores. Ainda por nota, a Secretaria destacou que todos os agentes infectados estão estáveis, isolados e acompanhados por um grupo intersetorial da Pasta.
Fonte: G1 CE
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará7 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
CeLelebridades6 dias atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat

