Ceará
Ceará tem maior taxa de isolamento do país
O índice de isolamento social registrado no Ceará é o maior do país, 50,8%. Apesar da média ser a maior do país, ainda não é a taxa mínima de 70%, recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Os dados foram divulgados pela empresa de geolocalização Inloco e correspondem ao período do começo da pandemia até o sábado (9).
Depois do Ceará, o Amapá aparece em segundo lugar com 50,71%. No balanço anterior, divulgado pelo Cnews, o Estado aparecia na quinta posição. O primeiro lugar na taxa de isolamento era do Rio de Janeiro, que caiu para sétimo.
O governador Camilo Santana divulgou uma prévia sobre a adesão dos fortalezenses ao lockdown. Em um dos pontos apresentados, a taxa de isolamento subiu para 80%. “Quero parabenizar a população pela adesão ao isolamento que é fundamental para salvar vidas”, comemorou.
Com o isolamento rígido, Fortaleza teve o sábado com menor tráfego de veículos desde o começo da quarentena. O volume teve redução de 64%, segundo a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC). Na semana anterior, no mesmo dia, o percentual estava estimado em 52%. Para a AMC, a queda tem relação com o decreto do Governo do Estado.
Outra forma de avaliar a mobilidade é através de câmeras de videomonitoramento, trabalho feito pelo Estado e Prefeitura de Fortaleza. O governador Camilo Santana expôs outros três gráficos com medição do movimento nas rodovias estaduais que cruzam a Capital, feito pelo Detran. Na Avenida Washington Soares, por exemplo, houve aumento substancial no feriado e hoje foi registrado 67% de redução do trânsito. Na Avenida Carlos Jereissati, conhecida como Avenida do Aeroporto, caiu 76% o movimento. “Nos últimos três dias parecia que estava tudo normal, com 100% do trânsito de veículos. Agora temos uma queda de 76%, superando nossa meta que é de 70%. A gente acompanha também por imagens das câmeras e vimos hoje espaços públicos, desde a Beira Mar a áreas de lazer e avenidas de bairros mais periféricos da cidade sem praticamente ninguém”.
Fonte: CNews
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará7 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
CeLelebridades6 dias atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat

