Artigo
Coluna: Entrelinhas
O povo e sua inquietude transitam pelos terrenos obscuros dos medos e das verdades. Apreensivos pelo passado e ansiosos pelo futuro, marcham na busca desenfreada pela utopia que insiste em se vestir de felicidade. Mas o que fazer diante de uma instabilidade frívola de um mundo tão cheio de gente e ao mesmo tempo tão vazio de sentimentos? Calar-se e esperar o fim fatídico ou chorar e ser alcançado pelo termo cruel?
Seguir a luz que nós mesmos temos que acender e fazer brilhar em nosso escuro de cada dia, oriundo de uma luz bem maior. É nosso destino!
Como escapar com farelos diante de tantos e tantos silos trancados pela estupidez humana? Queremos gritar e sonhar com um amanhã novo, onde possamos ser humanos e partilhar não só nossas necessidades, mas também nossas farturas. Queremos olhar para algum lugar, chegar em algum lugar, viver em algum lugar, para que possamos ser merecedores e donos de algum lugar!
*Por Adeilmo Braga Silva – Formado em Letras pela UECE e em Direito pela URCA.
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará7 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
CeLelebridades6 dias atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat

