Ceará
Bombeiros resgatam cobra Python de 3 metros que estava presa no telhado de uma casa no Jangurussu
Agentes da 2ª Companhia do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS), do Corpo de Bombeiros, resgataram uma cobra da espécie Python bivittatus que estava presa no telhado de uma casa no bairro Jangurussu, em Fortaleza. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (11).
De acordo com os bombeiros, os moradores da residência, localizada na rua Recanto Verde, acionaram os agentes após ficarem assustados com o réptil de coloração amarelada no telhado. Após o resgate, a cobra foi entregue ao Zoológico Sargento Prata.
A cobra “Python”, também conhecida como píton birmanesa, é nativa do sudeste e sudoeste da Ásia. A espécie é uma das maiores cobras do mundo e pode atingir até oito metros de comprimento. Por não fazer parte da fauna cearense o animal não pode ser solto na natureza.
Segundo o Corpo de Bombeiros, uma das suspeitas é que a cobra tenha fugido ou sido solta por algum criador ilegal. O caso foi informado a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace).
Fonte: Diário do Nordeste
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará7 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
CeLelebridades6 dias atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat

