Ceará
Selo Estabelecimento Seguro vai certificar empresas que cumprem medidas de prevenção à Covid-19
O Governo do Ceará, através da Secretaria da Saúde (Sesa), lança, nesta quarta-feira (21), o Programa Selo Estabelecimento Seguro para certificar empresas que cumprem medidas de prevenção à Covid-19. A iniciativa contempla os setores de hotelaria, alimentação e ensino. Os empreendimentos podem ser cadastrados pela plataforma Saúde Digital.
“Todos os estabelecimentos que se candidatarem passarão por vistoria. Só serão contempladas com o selo as empresas comerciais ou de ensino avaliadas pela Sesa e que possam garantir procedimentos seguros para o funcionamento de suas atividades”, explica a secretária executiva de Vigilância e Regulação da Sesa, Magda Almeida.
Os estabelecimentos devidamente avaliados e contemplados com o selo divulgados no site da Sesa. “Isso garantirá que o cidadão cearense e o turistas possam escolher os locais que frequentam de forma segura”, complementa a secretária.
Selos
Para receber o selo, o estabelecimento precisa cumprir alguns requisitos, como elaborar um plano de contingência e submetê-lo à aprovação da Sesa. Além disso, é necessário apresentar documentos que comprovem os procedimentos de limpeza e higienização e atualizar a licença sanitária. Os empreendimentos também precisam testar todos os funcionários e disponibilizar materiais educativos com dicas de prevenção à Covid-19. Todos os requisitos podem ser verificados no Saúde Digital.
Fonte: Ceará Agora
-
Noticias1 semana atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Iguatu1 semana atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará5 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat
-
Noticias1 semana atrásFortaleza divulga programação completa do Réveillon 2026 com celebrações em três polos da cidade

