Brasil
Pazuello apresenta plano de vacinação contra Covid-19 e questiona: “Pra que essa angústia?”
Atual ministro da Saúde do Brasil, Eduardo Pazuello entregou ao presidente Jair Bolsonaro o Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19. A cerimônia foi na manhã desta quarta-feira, 16, no Palácio do Planalto, em Brasília. Camilo Santana (PT) esteve presente com governadores de outros estados brasileiros.
Em seu discurso, o ministro disse que era necessário “se orgulhar” da capacidade do País em lidar com saúde pública. Defendeu que “o povo brasileiro tem capacidade de ter o maior programa de imunização do mundo” e destacou o protagonismo na fabricação de vacinas. “Nós somos os maiores fabricantes de vacinas da América Latina. Para quê essa ansiedade, essa angústia?”, questionou.
“Hoje, é o plano macro. Amanhã, estaremos definindo com o Ministério da Defesa a ida aos estados e vamos trabalhar para os planos estaduais rapidamente. Tudo isso custeado pelo SUS”, afirmou Pazuello. “Não podemos pôr em dúvida a credibilidade da nossa agência reguladora. Cuidado com as pessoas que falam da nossa Anvisa”.
O ministro disse ainda que “o mais importante” da cerimônia não era a apresentação do plano de vacinação. “É mostrar que estamos todos juntos. Todas as vacinas produzidas no Brasil, no Butantã, em qualquer indústria, terá prioridade para o SUS. Todos os brasileiros receberão a vacina de forma grátis, nos postos de vacinação”, completou.
Em fala ainda mais breve, o presidente Jair Bolsonaro se disse honrado com a presença dos governadores, mas provocou: “Se algum de nós extrapolou ou até exagerou, foi no afã de buscar solução”. Ele também prestou homenagem ao presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres, e finalizou: “Se Deus quiser, brevemente estaremos na normalidade”.
Fonte: O Povo
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará7 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
CeLelebridades6 dias atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat

