Brasil
A cidade de Brasília amanhece coberta de fumaça pelo segundo dia consecutivo
Pelo segundo dia consecutivo, Brasília amanheceu sob um céu encoberto por névoa, resultado da fumaça vinda de outras regiões do país. Na manhã desta segunda-feira (26), os moradores da capital se depararam com um céu cinzento e uma visibilidade reduzida, dificultando a visão da paisagem a poucos quilômetros de distância.
A situação na capital federal é causada pela combinação da fumaça das queimadas no estado de São Paulo e a seca típica do Cerrado nesta época do ano. Brasília já está há mais de 120 dias sem chuva.
A Defesa Civil do Distrito Federal mantém o alerta laranja, permitindo que as atividades escolares continuem nesta segunda-feira (26).
Os focos de incêndio têm atingido números recordes este ano em regiões como a Amazônia, o Pantanal e o Sudeste. Nos últimos dias, o problema se agravou no interior de São Paulo. De acordo com dados atualizados pelo governo do estado neste domingo, 21 cidades paulistas têm focos de incêndio ativos e 46 municípios estão em alerta máximo para o fogo.
Aqui temos algumas dicas do ministério da saúde
- Aumente a ingestão de água e líquidos para manter as membranas respiratórias úmidas e mais protegidas.
- Reduza ao máximo o tempo de exposição à fumaça. Permaneça em casa, de preferência com ar condicionado ou purificadores de ar.
- Mantenha portas e janelas fechadas para diminuir a entrada de poluição externa, especialmente durante os horários de alta concentração de partículas.
- Evite atividades físicas ao ar livre, principalmente entre 12h e 16h, quando as concentrações de ozônio são mais elevadas.
- Use máscaras (cirúrgicas, de pano, lenços ou bandanas) para reduzir a exposição às partículas grossas, especialmente se você mora perto de áreas com focos de queimadas.
-
Ceará4 dias atrás
Em celebração aos 40 anos de carreira, Raça Negra anuncia show em Fortaleza
-
Ceará4 dias atrás
O Instituto Myra Eliane está com inscrições abertas para o Projeto Potência Feminina, oferecendo cursos gratuitos para mulheres
-
Brasil5 dias atrás
A primeira deflação em mais de um ano diminui a pressão sobre o Banco Central para aumentar os juros, afirmam analistas.
-
Ceará7 dias atrás
Censo Penitenciário: Maioria dos presos no Ceará tem entre 26 e 29 Anos, são evangélicos, solteiros e heterossexuais
-
Curiosidades6 dias atrás
Mulher brasileira faz descoberta histórica de par de buracos negros supermassivos
-
Futebol7 dias atrás
Neymar deve chegar a mais de um ano sem jogar, após fazer novos exames
-
Brasil5 dias atrás
76% dos incêndios da América do Sul são concentrados no Brasil
-
Ceará6 dias atrás
Procuradoria Especial da Mulher inicia campanha em escolas do Ceará para combater a violência de gênero