Saúde
A influência da tecnologia na qualidade de vida
Na atualidade em que vivemos, houve um grande avanço no que se diz respeito à tecnologia. Com esse grande avanço, o trabalho manual foi sendo substituído por máquinas que fazem praticamente todo o serviço humano.

Na atualidade em que vivemos, houve um grande avanço no que se diz respeito à tecnologia. Com esse grande avanço, o trabalho manual foi sendo substituído por máquinas que fazem praticamente todo o serviço humano.
Estamos cercados pela tecnologia, dentro de nossas casas, nas ruas, nas indústrias, onde se torna na maioria das vezes um ponto negativo, principalmente no dia a dia reduzindo também a nossa saúde através da falta de atividade física.
Hoje podemos dizer que está surgindo uma nova classe humana: “HOMO SEDENTARIUS”
Estudos mostram a diminuição de doenças infectocontagiosas, e o aumento das doenças crônicas degenerativas como a obesidade.
Existem muitos alimentos processados por grandes empresas que fazem mal a saúde como corantes aditivos, sódio, gorduras e açúcares que provocam o mau funcionamento do nosso corpo.
Na maioria das vezes, aquela comida/bebida que parece fácil e prática, podem ser muito perigosas para a nossa saúde, mesmo que o tempo seja um fator contra nós.
Evite alimentos industrializados e enlatados, procure sempre produtos naturais, não processados como: frutas, verduras, legumes, onde há reposição de vitaminas e sais minerais.
Deixe um pouco a TV ou computador de lado, procure realizar alguma atividade física, seu corpo futuramente irá lhe recompensar e agradecer.
Rhaullyan Guedes de Oliveira – Acadêmico de Educação Física da Universidade Regional do Cariri
-
Noticias7 dias atrás
Fortaleza tem um dos maiores PIBs de tecnologia do Brasil
-
Iguatu6 dias atrás
Investigados pedem fim da fase de provas em ação eleitoral de Iguatu e acusam adversários de manipulação processual
-
Noticias7 dias atrás
Homem leva choque elétrico e cai na rua após encostar em placa de sinalização em Fortaleza
-
Noticias7 dias atrás
Fim do universo ocorrerá muito antes do que imaginávamos
-
Noticias3 dias atrás
Mais de 130 mil eleitores do Ceará correm risco de ter título cancelado; regularização vai até 19 de maio
-
Noticias3 dias atrás
Jovem de 21 anos morre afogada durante passeio com amigos na zona rural de Quixeramobim
-
Noticias3 dias atrás
Suspeita de novo caso de gripe aviária é investigada em propriedade no interior do Ceará
-
Noticias15 horas atrás
Peça gratuita, que aborda temática sobre o Gás Natural, estreia em escolas públicas do Ceará