Política
População volta ao plenário municipal
[caption id="attachment_2129" align="alignleft" width="500"](Foto: Divulgação)[/caption]Todos os parlamentares compareceram ao plenário da Câmara Municipal de Iguatu nesta terça-feira (09), e a população mais uma vez esteve atenta à fala dos vereadores na ânsia de uma resposta sobre o caso dos servidores.
(Foto: Divulgação)
Até a última sessão não havia chegado mensagem oficial do poder executivo quanto ao assunto.
Algumas pessoas que trabalham com animais bovinos e suínos no município manifestaram descontentamento perante uma desorganização do abate feito no novo abatedouro público municipal, organizados por representações pediram espaço para falar durante a sessão.
Diante das reivindicações, o presidente da casa, Sr. Bandeira Jr chamou os reclamantes ao seu gabinete e afirmou apoio do legislativo sobre as queixas apresentadas que serão novamente debatidas em outra ocasião com a presença do gerente daquele empreendimento.
O vereador Antonio do Carmo solicitou a votação dos requerimentos dos parlamentares em bloco e bancadas separadas os da oposição foram todos reprovados pela situação. Eram pedidos de: Substituição de viaturas do Ronda do Quarteirão que se encontram quebrados; que se interceda junto à empresa que construiu a policlínica, pois está com vários problemas estruturais, dentre outras solicitações de vereadores de esquerda.
Alguns representantes da situação alegaram que alguns dos requerimentos já haviam sido apresentados em outras sessões com palavras diferentes e não haveria necessidade de nova votação.
O vereador Marconi Filho fez questão de deixar claro que faz parte de uma bancada independente, e não aceitaria distorções sobre isso.
Aprovado por unanimidade o projeto que autoriza o poder executivo a abrir adicional ao vigente orçamento o crédito especial no valor de R$ 328.271,00 para construção, reforma e ampliação de praças, e ainda o adicional do orçamento em 10mil reais para manutenção das atividades administrativas da Secretaria Municipal de Habitação.
As sessões ordinárias da Câmara Municipal de Iguatu acontecem todas as terças e quintas-feiras a partis das 17h , porém, excepcionalmente nesta quinta, por motivos desconhecidos, não haverá trabalhos no legislativo.
-
Iguatu1 semana atrásDeputado Marcos Sobreira vota contra emenda para tratamento oncológico em Iguatu e decisão gera forte reação
-
Brasil1 semana atrásTrabalhadores processam Volkswagen por regime análogo à escravidão; Ministério aponta incentivos da ditadura
-
Iguatu1 semana atrásIGUATU – PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO É DEMITIDO APÓS CONDENAÇÃO POR FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS
-
Ceará1 semana atrás‘Até que a morte os separe’: em 80% dos feminicídios o autor é o companheiro ou ex da vítima
-
Iguatu1 semana atrásEnquanto o Governo do Ceará amplia o Sinalize, Iguatu arrecada milhões em IPVA e mantém ruas esburacadas
-
Ceará1 semana atrásPesquisa do Instituto Paraná Pesquisas aponta Eunício Oliveira na liderança para o Senado no Ceará
-
Iguatu1 semana atrásJustiça proíbe rádio de Iguatu (CE) de tocar músicas e cobra R$ 971 mil em ação por não pagamento de direitos autorais
-
Ceará1 semana atrásMaranguape terá vacinação acelerada com nova vacina contra a dengue, anuncia Ministério da Saúde

