Asfalto danificado (FOTO)
Motoristas que trafegam pela Av. José Montenegro próximo ao cemitério Parque da Saudade, pedem ao secretário de obras providências para o referido local. Recentemente, o trecho recebeu pavimentação , mas já apresenta falhas com surgimento de buracos . Com isso, torna-se difícil o acesso dos veículos , danificando os veículos resultando em prejuízos para os proprietários. As pessoas que fazem caminhada pelo calçadão reforçam o apelo dos proprietários de veículos.

Bolsonaro assina lei que permite fazer pente-fino do INSS;
Medida prevê criação de programas para combater fraudes em benefícios. Lei tem origem em uma MP editada por Bolsonaro em janeiro. Texto não foi divulgado pela assessoria, mas redação aprovada pelo Congresso prevê dois programas para combater fraudes. De acordo com o governo, a MP tem potencial para gerar economia de cerca de R$ 10 bilhões por ano. O início efetivo do “pente-fino”, porém, ainda depende da aprovação de dois projetos de lei, pelo Congresso, que alteram a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anaual (LOA).

Senado derruba decretos de porte de armas
Na maior derrota do governo no Senado, os decretos de 7 e 21 de maio que flexibilizam regras para o porte de armas foram rejeitados por 47 votos a 28. O presidente Jair Bolsonaro usou redes sociais, eventos públicos e entrevistas para pedir a aprovação. A decisão ainda pode ser revertida na Câmara, mas Rodrigo Maia (DEM-RJ) sinalizou que a proposta também não deve prosperar. O governo estuda alternativas. Uma delas seria apoiar projetos de lei em tramitação.

Assuntosnet: quarta-feira, 19, de junho 2019. Acesse e opine sobre reprodução das sinopses, com notícias da imprensa e blogs, outros tópicos e comentários de responsabilidade do colunista Silvani Soares. Boa leitura

Sergio Moro foi contra investigar FHC, afirma site
O ex-juiz, hoje ministro, se posicionou contra investigar o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) na Lava Jato por temer que isso afetasse “alguém cujo apoio é importante” segundo mensagens divulgadas pelo The Intercept Brasil. FOLHA DE SÃO PAULO)

Feriado religioso de Corpus Christi
A comemoração acontece exatamente 60 dias após a Páscoa, mas o feriado se dá sempre em uma quinta-feira – a Última Ceia, o jantar derradeiro de Jesus com seus discípulos antes de morrer, teria acontecido nesse dia da semana. Segundo a Bíblia, foi nessa ocasião que Cristo disse que o pão simboliza seu corpo e o vinho, seu sangue. Por isso, esses dois ingredientes representam as cerimônias de Corpus Christi. O ritual envolve enfeitar as ruas com tapetes feitos de serragem tingida, palha, areia e outros materiais.

Não é feriado nacional entenda:
Corpus Christi, que será celebrado nesta quinta-feira (20/06/2019) não é considerado feriado nacional, mas sim ponto facultativo, conforme determinação do Ministério do Planejamento. A decisão, renovada anualmente, foi divulgada no Diário Oficial da União (DOU) em dezembro, junto à relação dos demais feriados nacionais de 2019. Portanto, cabe aos municípios e empregadores decidirem se aderem ou não ao feriado.

Funcionamento de setores aos domingos feriados
O governo brasileiro pretende autorizar, em caráter permanente, ou regularizar o funcionamento de 78 setores da economia aos domingo e feriados , segundo apurado pela Folha de S. Paulo. O total de setores afetados pela novidade ainda poderá ser alterado até a publicação da norma. O objetivo da mudança é o incentivo a geração de emprego, segundo o secretário especial da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho.

Desemprego
Já o número de brasileiros que procuram trabalho há pelo menos dois anos chegou a 3,3 milhões no primeiro trimestre de 2019, destacou hoje o Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (Ipea). O número de desempregados de longo prazo é 42,4% superior ao do mesmo período de 2015, primeiro ano da recente recessão da economia brasileira.

Mais Médicos
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), disse, nesta terça-feira (18), que os governadores do Nordeste encomendaram estudos para criar o “Mais Médicos” na região. Segundo eles, as análises devem apontar sobre a “viabilidade técnica, jurídica e financeira” do eventual programa. Após a saída dos cubanos do “Mais Médicos”, alguns munícipios têm sofrido com a falta de profissionais nos postos de saúde.

Sancionada liberação para Operação de crédito
O Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (18) trouxe a publicação da operação de crédito no valor total de R$ 248,9 bilhões (PLN 4/2019), que servirá para o governo pagar benefícios previdenciários, Bolsa Família e Plano Safra, entre outros. O texto foi aprovado com unanimidade pelo Senado e pela Câmara dos Deputados no dia 11 de junho.

Polêmica na Assembleia Legislativa
Deputado Nezinho Farias (PDT), abre seus sigilos fiscal e telefônico e desafia André Fernandes a renunciar se estiver errado. O deputado estadual Nezinho Farias (PDT) anunciou, nesta terça-feira, 18, durante pronunciamento na Assembleia Legislativa, que abriu mão de seus sigilos fiscal e telefônico e se colocou à disposição do Ministério Público do Estado. A medida foi tomada depois dele ser acusado de envolvimento com facções criminosas por seu colega de parlamentar, André Fernandes (PSL); Na última sexta-feira, André Fernandes apresentou denúncia contra o colega junto ao MPCE.

Resultado da primeira chamada do ProUni está disponível
O resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) está disponível na página do programa. Para assegurar a bolsa de estudos, os estudantes que foram selecionados devem, a partir de hoje (18), comparecer nas instituições de ensino e comprovar as informações fornecidas na hora da inscrição. No site do ProUni está disponível a lista da documentação necessária.

Holofotes do Arraiá
De olho nas próximas eleições, tem candidato aproveitando os holofotes do Arraiá Popular como vitrine para a próxima eleição. Alguns já contabilizam as visualizações nas redes sociais como parâmetro para obter vitória nas urnas. Os marqueteiros já estão de plantão.