Ceará

Abertura do Cine Ceará, neste sábado, marca início de exibições gratuitas de filmes e curtas em Fortaleza, até 15 de novembro

A 34ª edição do Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema começa neste sábado (9) com a estreia mundial de “Brasiliana: O musical negro que apresentou o Brasil ao mundo”, de Joel Zito Araújo.

Published

on

A 34ª edição do Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema começa neste sábado (9) com a estreia mundial de “Brasiliana: O musical negro que apresentou o Brasil ao mundo”, de Joel Zito Araújo. O festival, que segue até 15 de novembro, exibirá 15 longas-metragens e 32 curtas no Cineteatro São Luiz e na Caixa Cultural Fortaleza, com entrada gratuita.

A Universidade Federal do Ceará (UFC) será homenageada na Solenidade de Abertura, que acontecerá às 19h no Cineteatro São Luiz, com a entrega do Troféu Eusélio Oliveira ao reitor Custódio Almeida.

O documentário “Brasiliana: O musical negro que apresentou o Brasil ao mundo” é um dos seis filmes da Mostra Competitiva Ibero-americana de Longa-metragem. Outros filmes em exibição incluem “Um lobo entre os cisnes”, “Milonga”, “EN LA CALIENTE – Contos de um Guerreiro do Reggaeton”, “Linda” e “A bachata do Biônico”.

As mostras de curta-metragem, incluindo a Brasileira e a Olhar do Ceará, começam no domingo (10). Exibições especiais e debates também estão programados, ocorrendo em locais como o Hotel Sonata de Iracema e a Sala Seu Vavá.

EM ALTA

Sair da versão mobile