Texto e imagens por Jan Messias/ @janmessias

Na noite dessa sexta-feira, 30, o Bairro Areias e entorno recebeu a primeira corrida de rua noturna de Iguatu. O I Night Run Arena Fit reuniu corredores de diversas idades, desde os mais profissionais aos que estão iniciando no esporte.
Os corredores foram divididos em duas categorias, com percursos de 4km e 7km pelas vias do entorno do Bairro Areias.

A corrida reuniu participantes de todas as idades

Além da equipe de apoio da academia, o DEMUTRAN e o Corpo de Bombeiros acompanharam o percurso garantindo a segurança.
O Grupo Corre Iguatu foi parceiro do evento, com integrantes colaborando no planejamento e realização do evento.

O grupo Corre Iguatu foi ativo na realização do grupo.

Muito mais que saúde
Segundo a educadora física e personal trainer Débora Sobreira, realizadora do evento, a proposta foi de levar a mensagem da saúde para além das paredes da academia. “Esse momento é muito mais que apenas uma corrida, porque as pessoas nas ruas, nas casas, estão assistindo e vendo como isso aqui é mais que somente um exercício”, destacou Débora.
O momento foi marcado pelo espírito de confraternização e treinamento para corridas futuras. O Cangaceiro Maratonista, que há mais de 20 anos corre vestido de cangaceiro os percursos de maratona e outras corridas de rua pelo país, foi um dos participantes mais animados com o evento. “Aqui a gente tem a alegria, tem a amizade e ainda tem o treino, porque está vindo aí a São Silvestre e estarei lá representando Iguatu mais uma vez, e não vou sozinho, tem um ‘magote’ de gente aqui de Iguatu que vai ‘tombém'”, brincou.
Na luz da lanternas e do luar
Como uma tradição em corridas de rua, os corredores foram convidados a fazer o percurso iluminando a via com lanternas e celulares. A corrida noturna era visível de longe, com as luzes percorrendo as ruas.

A corrida noturna contou também com água e kit com frutas para os participantes e um aquecimento muito animado ao ritmo de zumba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome