O superintendente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Iguatu (Saae), Rafael Rufino, disse que a nova adutora que transfere água de poços da bacia do Rio Jaguaribe – 285 mil litros de água por hora – para a Estação de Tratamento de Água (ETA) do bairro Cocobó foi testada e aprovada. “Não houve vazamento, a força de transferência de água foi boa e na ETA a água passa por um rigoroso processo de tratamento, através de aeração, filtração, cloração e fluoretação para depois ser distribuída à população”, lembrou Rafael.

O prefeito Ednaldo Lavor aproveitou para agradecer este importante benefício. ‘Muito obrigado a Deus e ao povo que acreditou no nosso esforço e agradeço também ao governador Camilo Santana pela grande parceria para implantação da obra”.

A nova adutora do Rio Jaguaribe tem extensão de 1.300 metros entre a área de captação e a Estação de Tratamento de Água do SAAE, localizada no morro do Cocobó. Foram investidos no equipamento recursos da ordem de R$ 1.055.000,00.

Próximo passo

O SAAE de Iguatu aguarda a instalação de rede elétrica por meio da Enel para funcionamento do conjunto de bombas e motores para a transferência de água do aquífero Julião para a ETA Cocobó, ampliando a oferta de água para a população.

Fonte: Diário Centro Sul