Noticias
Agência espacial diz que Marte não é “planeta vermelho” e tem paleta de cores

A Agência Espacial Europeia (ESA) comemora os 20 anos do lançamento da sonda Mars Express, que tem como objetivo estudar a atmosfera, o clima e a geologia de Marte, além de buscar indícios de água em sua superfície.
A missão superou as expectativas, percorrendo 1,1 bilhão de km em mais de 24 mil órbitas do planeta. Foram publicados mais de 1.800 artigos científicos utilizando os dados fornecidos pela missão.
A sonda também teve uma vida útil superior ao esperado, com uma operação contínua, mesmo após os 687 dias planejados inicialmente.
A ESA apresentou uma imagem simulada, composta por 90 capturas fotográficas, revelando a rica variedade de cores e detalhes que compõem o mosaico do Planeta Vermelho.
-
Videos1 dia atrás
Balaio de Gatos – Edição 14/03/2025 – Escândalo do desvio da emenda da APAE pode aparecer no Fantástico
-
Videos2 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 13/03/2025 – ASSISTÊNCIA SOCIAL: E tem mais revelação bombástica!
-
Videos3 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 12/03/2025 – Desvio de emenda parlamentar da APAE de Iguatu expõe irregularidades na Assistência Social
-
Videos4 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 11/03/2025 – As cortinas de fumaça sobre os R$ 180 mil da APAE
-
Videos5 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 10/03/2025 – Novas eleições para prefeito? Parece que a campanha em Iguatu já começou com tudo!
-
Videos1 dia atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 14/03/2025
-
Videos2 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 13/03/2025
-
Videos3 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 12/03/2025