Tecnologia
Americana de 9 anos arrecada US$ 14.000 para criar game
[caption id="attachment_1758" align="alignleft" width="700"](Foto:Reprodução)[/caption]Uma garota americana de nove anos arrecadou 14.000 dólares na plataforma de financiamento coletivo Kickstarter.
![](https://www.maisfm.com/wp-content/uploads/2013/03/25mar_americana_game.jpg)
(Foto:Reprodução)
O objetivo é desenvolver um RPG (jogo de interpretação que estimula a criatividade) sem violência ou palavras chulas.
A idade mínima para utilizar a ferramenta de crowdfunding é 18 anos, mas Mackenzie Wilson contou com a ajuda da mãe, Susan Wilson, que fez o cadastro no projeto. O investimento necessário ao desenvolvimento do game era de 829 dólares, mas o valor foi ultrapassado rapidamente. Ainda faltam 28 dias para o encerramento da campanha.
No perfil mantido pela mãe, Mackenzie explica que seu objetivo é criar um jogo para crianças como ela. A garotinha admite, contudo, que também quer provar para seus irmãos mais velhos, de 15 e 16 anos, que pode desenvolver um game. “O mais importante é desenvolver um game no qual uma equipe possa enfrentar perigos sem se ferir ou matar outros membros na batalha”, diz a jovem no perfil.
O dinheiro solicitado pela garota também será investido na compra do ingresso para participação em um evento infantil chamado RPG Stem Camp, focado em programação. O evento é realizado na Universidade Towson, nos Estados Unidos.
Fonte: Revista Veja
-
Iguatu2 horas atrás
Iguatu – Confira as principais notícias da área policial no programa Mais Notícias de hoje, 16 Janeiro 2025
-
Videos2 horas atrás
Balaio de Gatos – edição 16/01/25
-
Videos1 dia atrás
Balaio de Gatos – edição 15/01/25
-
Iguatu2 horas atrás
Previsão de chuva para Iguatu e região
-
Iguatu2 dias atrás
Rotary Clube se reúne em caráter de urgência para discutir situação dos servidores
-
Videos2 dias atrás
Adolescente morre depois de levar choque elétrico enquanto tomava banho de chuva, em Iguatu
-
Videos4 dias atrás
Grave acidente de trânsito mata homem em Jucás
-
Iguatu5 dias atrás
Servidores em greve ocupam Ponte Demócrito Rocha