Regional
Anexo CDI em Acopiara cria brinquedoteca

Com o objetivo de estimular o aprendizado e garantir o direito de brincar dos alunos, foi inaugurada recentemente a brinquedoteca do Anexo CDI, antiga escola Hugo de Gouveia. O espaço já está fazendo a alegria dos alunos que podem brincar com jogos educativos, fantoches, quebras cabeças e carrinhos.
Segundo a responsável pela brinquedoteca, professora Maria das Graças (Tia Graça), o espaço vai atender vários alunos do anexo. “A brinquedoteca tem um papel sensacional e importantíssimo na escola, pois atua como um agente que media a aprendizagem. As crianças brincam e, embora possam não perceber, também estão aprendendo”, disse.
Para a secretária da Educação, professora Luiza Aurélia, é importante que as crianças tenham acesso aos brinquedos e possam aprender se divertindo. “É uma realização muito criativa da escola, pois a ação estimula nas crianças o prazer dos brinquedos pedagógicos”, falou.
Luiza ressaltou ainda a importância do espaço da brinquedoteca no anexo para que dessa maneira exista a manutenção de uma infância saudável e pautada no lúdico.
Outro fator importante da implantação da brinquedoteca é levar o brinquedo ao alcance das crianças que não têm condições de tê-los em suas casas, possibilitando um contato com o brincar.
Com informações do LindomarRodrigues.com
-
Videos2 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 16/04/2025 – Mais de 44 mil litros de leite deixaram de ser distribuídos em Iguatu desde janeiro
-
Videos4 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 14/04/2025 – Crescem reclamações de perseguição na gestão de Roberto Filho. E se fosse o Ilo Neto?
-
Videos5 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 14/04/2025
-
Iguatu4 dias atrás
ARCE: Água fornecida à população pode estar contaminada e interdição parcial da ETE de Iguatu é recomendada
-
Iguatu3 dias atrás
Exclusivo: Diálogos revelam suposto acordo de R$ 50 Mil entre candidato e traficante em Iguatu
-
Iguatu4 dias atrás
Secretaria de Agricultura de Iguatu suspende programa do leite e deixa 25 instituições e centenas de famílias sem 44 mil litros de leite há 3 meses
-
Noticias5 dias atrás
Projeto permite que mulheres a partir de 18 anos possam adquirir, possuir e portar armas de fogo; entenda
-
Noticias5 dias atrás
Homem compra berço pela internet para o filho, mas recebe par de chinelos, no Ceará