Brasil
Anvisa proíbe venda de azeites de marcas ‘desconhecidas’ e suspende lote de coco ralado da Coco & Cia

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta terça-feira (24) uma resolução proibindo a venda de duas marcas de azeite: Serrano e Cordilheira. A medida foi tomada porque os produtos dessas marcas foram importados e distribuídos por empresas sem CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas) e desconhecidas no Brasil. Sem a identificação da origem, não há garantias sobre a segurança e qualidade dos azeites.
A proibição abrange não apenas a venda, mas também a fabricação, propaganda e uso desses produtos. Os azeites afetados são: Azeite de Oliva – marca Serrano, extra virgem – 0,5% de acidez e Azeite de Oliva – marca Cordilheira, extra virgem – 0,5% de acidez.
Na mesma resolução, publicada no Diário Oficial da União, a Anvisa também suspendeu a comercialização e determinou o recolhimento do lote 030424158 de coco ralado da marca Coco & Cia.
A suspensão ocorreu devido a um resultado insatisfatório em testes que detectaram a presença de dióxido de enxofre, um conservante, acima do permitido no lote. A Anvisa ordenou a retirada do produto do mercado e proibiu sua distribuição, propaganda e uso.
-
Noticias2 semanas atrás
Ceará é incluído no Programa Acredita para fomentar emprego e empreendedorismo, anuncia ministro do Desenvolvimento
-
Noticias2 semanas atrás
Mel cearense conquista mercado dos EUA, que absorve mais de 90% das exportações do Estado
-
Iguatu2 semanas atrás
SPUMI luta para reverter recomendação do MP e evitar demissões de servidores em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrás
Anvisa autoriza uso do Mounjaro no tratamento da obesidade
-
Ceará4 dias atrás
Motociclista de app tem moto roubada ao chegar a local de corrida no CE
-
Iguatu2 semanas atrás
Vila Neuma e Vila Moura recebem 1º Festival do Livro e da Leitura: Ribeira de Leitores
-
Ceará4 dias atrás
Suspeito de decapitar jovem de 18 anos em Trairi morre em hospital de Fortaleza
-
Iguatu1 semana atrás
Pesquisa do IFCE em Iguatu consegue monitorar, com uso de drones, o estado hídrico de lavoura de milho