Um grupo de 26 apicultores da localidade de Serraria, na zona rural do município de Cedro, conta agora com o benefício de uma máquina que irá acelerar o processo de envaze do produto e, consequentemente, a sua venda para a merenda escolar e programas do governo Federal.

O presidente da Associação dos Apicultores da Serraria, José Maria Silva, ressaltou a importância das parcerias que a gestão municipal tem estabelecido com a entidade representativa. “A gente ia ao município vizinho para colocar o mel nos sachês, mas temos a nossa própria máquina de envazamento”, pontuou.

A associação conquistou no ano passado o Selo de Inspeção Municipal (SIM), que garante a qualidade do mel fornecido. “Com esse forte potencial, cresce o nosso objetivo de agregar mais valor ao mel, colocando o produto no mercado com mais facilidade e melhor preço”, relata o secretário de Agricultura, Manoel Bezerra.

Para o gerente do Escritório da Ematerce em Cedro, a máquina veio em boa hora. “Cedro foi escolhido entre 13 municípios do estado para sediar o Núcleo de Radiação Tecnológica do governo cearense. E uma das atividades é a apicultura, o que nos fortalece na região Centro-Sul”, explica José André de Souza.

Fonte: Diário Centro Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome