AssuntosNet
ASSUNTOSNET: 1 em 3 brasileiras declara ter sido alvo de violência
Uma a cada três brasileiras com 16 anos ou mais afirmou que sofreu algum tipo de violência nos últimos 12 meses, indica pesquisa feita pelo Datafolha. O estudo também mostra que 66% da população presenciou uma mulher sendo agredida física ou verbalmente no mesmo período. Neste Dia Internacional da Mulher, a nossa saudação a todas as mulheres onde são dignas de homenagens justas e merecedoras. Apesar das discriminações e desigualdades que sofrem. Citando Drumond de Andrade. “Os homens distinguem-se pelo que fazem e as mulheres pelos que levam os homens a fazer.”
Presidente Michel Temer defendeu que reforma da Previdência enviada ao congresso irá ajudar os mais pobres
Temer pediu apoio aos integrantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social para aprovar a reforma. Temer ressaltou que a medida é uma maneira para garantir a prestação de serviços públicos e os mais necessitados e pediu que os opositores apresentassem uma solução. A proposta de reforma da Previdência Social deve ir a plenário em abril próximo, até o fim deste mês, pretende apresentar uma medida provisória (MP) para simplificação das regras do PIS, e até o fim do primeiro semestre fazer o mesmo com relação à Cofins para, no segundo semestre, “cuidar do ICMS”.
Sem pressa para divulgar delações
Quando Rodrigo Janot levar ao Supremo Tribunal Federal os pedidos originários das delações dos executivos da Odebrecht, o que deve ocorrer entre amanhã e meados da semana que vem, o dono da peteca passará a ser o ministro Edson Fachin. A bomba só irá a público se e quando o relator da Lava Jato achar por bem. E ele não tem pressa. Fachin avisou a colegas que vai analisar cada vírgula dos pleitos da PGR para, só então, caso considere cabível, autorizar a derrubada do sigilo dos depoimentos e a instauração de inquéritos. Ele deixou claro que ajustará o rigor das lentes com que vai decidir o que será ou não formalmente investigado e, principalmente, divulgado.
Pior recessão da história abate 9,1% da renda média
Economia recuou 3,6% em 2016; consumo das famílias, deteriorado pelo desemprego, caiu 4,2%.O desemprego atinge 123 milhões de pessoas e afeta o consumo das famílias, principal motor da economia. O setor recuou 4,2% em 2016, após ter caído 3,9% em 2015. O governo Michel Temer (PMDB) tenta desviar o foco do tema com agenda de reformas previdenciária, tributária e trabalhista e ações microeconômicas como a liberação de verba do FGTS.
Eunício recebe Camilo
O governador Camilo Santana (PT) foi recebido, em audiência nesta noite de terça-feira, em Brasília, pelo presidente do Congresso Nacional, o senador Eunício Oliveira (PMDB). Na agenda, segundo a assessoria de imprensa do governador, os dois trataram de projetos relacionados ao combate à seca, infraestrutura, mobilidade urbana e questões da área da saúde, além de pedidos de empréstimos do interesse do Estado e que precisam do aval do Senado.
Coema volta se reunir
O Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema) volta a se reunir, nesta quinta-feira (9). Na pauta, a votação das propostas de instalação de dois empreendimentos privados para o Vale do Jaguaribe. Se a maioria dos 35 conselheiros disser sim, Russas deverá receber um complexo de quatro usinas de energia solar, da Russas Energia Solar SPE Ltda, e Quixeré deverá ganhar uma planta de extração de magnesita, da Polimix Concreto Ltda. Os dois projetos têm em comum o uso de tecnologia de ponta, a sustentabilidade ambiental e o desejo dos empreendedores começarem a operar tão logo cumpram as exigências da Semace.
Banir produtos de mercúrio
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nessa terça-feira (7) uma resolução que proíbe a comercialização de termômetros e aparelhos de medir pressão que utilizam mercúrio. A medida vale a partir de 2019. De acordo com a Anvisa, a proposta de proibir o uso desses equipamentos no país faz parte do compromisso do Brasil de banir produtos com mercúrio até 2020.
‘Propina disfarçada’
A 2ª Turma do STF tornou réu o senador Valdir Raupp por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Os ministros admitiram que doações oficiais podem disfarçar propina.
Conta dividida com o usuário
Proposta do governo para plano de saúde popular prevê que usuário pague pelo menos 50% de coparticipação.
Nova polêmica na reforma do ensino
Educadores criticam o fato de a reforma do ensino médio não explicitar a obrigatoriedade de história e geografia.
Reunião da Fecic
Presidente da Fecic (Federação de entidades Comunitárias) José Olavo, convida os associados e lideranças comunitárias para reunião mensal que acontecerá neste sábado (11), na sede da Câmara Municipal a partir das 8 horas. A reunião contará com a presença do Secretário de Saúde do Município Marcelo Sobreira e da deputada Mirian (PDT). Na oportunidade, será discutido o novo sistema de atendimento do PSF em nosso município.
ASSUNTOSNET: Quarta-feira, 08 de março de 2017. Coluna de responsabilidade do radialista com sínteses e fatos da imprensa e blogs, selecionado pelo colaborador Silvani Soares. Boa Leitura!
-
Iguatu3 dias atrás
Agricultor é preso 14 anos após homicídio em festa de aniversário em Iguatu
-
Iguatu5 dias atrás
Iguatu – Confira as principais notícias da área policial no programa Mais Notícias de hoje, 27 Novembro 2024
-
Iguatu6 dias atrás
Iguatu – Confira as principais notícias da área policial no programa Mais Notícias de hoje, 26 Novembro 2024
-
Videos13 horas atrás
Balaio de Gatos: Moradores da Rua Pe. Cícero no bairro Veneza sofrem com risco de alagamento por obra inacabada
-
Videos6 dias atrás
Balaio de Gatos: Orlando: destino das férias da família do prefeito tem atrações imperdíveis
-
Iguatu5 dias atrás
Secretário de Saúde de Iguatu apresenta projetos para nova gestão
-
Bombeiros5 dias atrás
Acidente de trânsito em Iguatu deixa quatro feridos; entre as vítimas um bebê de 05 meses
-
Videos5 dias atrás
Dulce Cavalcante lança nova obra e recebe título de cidadã iguatuense