Bolsa Família não tem dinheiro para pagar o 13º prometido por Bolsonaro.
O orçamento do Bolsa Família para este ano é insuficiente para que o presidente Jair Bolsonaro cumpra a promessa de pagar um 13º para os beneficiários, segundo análise de técnicos do Congresso. De acordo com nota técnica do Legislativo, faltam R$ 759 milhões na reserva do programa para garantir os pagamentos neste ano. Se não houver suplementação de recursos, cerca de 4 milhões de pessoas poderão ficar sem receber o benefício. O número é aproximado porque depende do valor do benefício pago a cada família. O adicional natalino, como é chamado por integrantes do governo, foi anunciado por Bolsonaro e pelo ministro Osmar Terra (Cidadania) em outubro.. No governo Bolsonaro, o programa vem regredindo, após atingir o auge em maio, quando a cobertura chegou a 14,1 milhões de famílias. Outro levantamento, apresentado em outubro pelo IBGE, mostra um recorde na desigualdade no país.

Guedes diz que abertura da economia será gradual
“Não vamos soltar a indústria estrangeira em cima da indústria nacional antes de nós simplificarmos impostos”, afirma. Segundo o ministro, o governo trabalha para reduzir impostos e custos de logística para reindustrializar o país. Paulo Guedes, falou após almoço com a Frente Parlamentar da Química, em Brasília, que reúne parlamentares ligados à indústria química.

Brasil cria 157 mil empregos formais no melhor mês de setembro em 6 anos
Na parcial do ano, foram criados 761.776 empregos com carteira assinada, segundo informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). De acordo com informações do Ministério da Economia, esse foi o melhor resultado para meses de setembro desde 2013, ou seja, em seis anos.

Dança das cadeiras
30 deputados devem deixar PSL, afirma líder do governo. Major Vitor Hugo disse que bloco planeja migrar para partido de Bolsonaro. “Partido Aliança pelo Brasil”,  fará convenção nesta quinta (21) e passou a ser articulado após crise no PSL. Os deputados da ala bolsonarista devem participar da convenção do novo partido, que acontece em Brasília nesta quinta-feira (21). A Aliança pelo Brasil tem menos de cinco meses para ser constituída caso queira lançar candidatos nas eleições municipais de 2020.

Assuntosnet quinta-feira, 21, de novembro de 2019. Acesse e opine sobre reprodução das sinopses, com notícias da imprensa e blogs, outros tópicos e comentários de responsabilidade do colunista Silvani Soares.

Seguro de vida
O caso mexe com a vida de muita gente. No entanto ,  só 15% dos brasileiros têm seguro de vida. Os resultados indicam que os homens são os que mais contratam o seguro de vida, com 18%, enquanto entre as mulheres este percentual é de 13%.

PEC da 2ª instância divide bancada do Ceará na Câmara
Como se manifestam os parlamentares  cearenses. Dos 22 deputados federais do Ceará, oito se posicionam a favor da prisão de réu condenado após 2ª instância, outros quatro são contra, seis estão indecisos, e quatro não responderam.

Cenário politico
Caso André Fernandes por quebra de decoro parlamentar se encaminha para definição. Suspenso do PSL por 30 dias, André Fernandes comemora: ‘gostaria que fosse uma expulsão’. A decisão foi anunciada pelo próprio deputado estadual no Twitter. Ele esteve com o presidente Jair Bolsonaro, nesta quarta (20), em Brasília. Em entrevista  ao jornal Estado São Paulo,  Ciro Gomes diz falar menos com  os baianos Wagner e Rui ‘porque a confusão está grande’. Para não complicar” a situação dos petistas. Disse.

Água
O que fazer para  resolver problema de abastecimento dágua em Iguatu? – Consumidores reclamam da qualidade, e da ausência do precioso liquido. Para fugir da crise,  muitos  recorrem aos garrafões nos diversos pontos de venda a espalhados pela cidade. Na zona rural,  a situação é mais critica ainda com açude e  poços secando. A esperança  continua com o inicio das chuvas. Considerando  os diferentes pontos de vista, com pouca solução, a gestão tem se manifestado também .

Criança, adolescente e a Educação
Direito Fundamental previsto na Constituição Federal e no Estatuto da Criança e do Adolescente. Independente das políticas implementadas pelos governantes, a data de hoje exige nossa participação.  Hoje é  o Dia Nacional do Compromisso com a Criança, o Adolescente e a Educação. Todas essas fases de estudo são importantes , devido a grande desigualdade social existente no Brasil o que reflete no crescimento do país, porque quanto mais escolarizado um trabalhador, melhor será a facilidade de aprendizagem, de absorção de inovações, ajudando no desenvolvimento de toda a sociedade.

Eleições 2020, não precisa de  Salvador da Pátria
Com variadas situações que implicam em soluções, o cidadão iguatuense  acompanha com expectativa a sucessão municipal. Aos poucos,  as lideranças se manifestam  visando  a inclusão diante dos fatos que atingem a população.  Saúde, educação, emprego  estão sempre na prioridade das  reivindicações. Quando se trata do voto,  nomes antigos e novos divergem do gosto de parcela do eleitorado. Reforçando algumas opiniões,” Salvador da Pátria não nos ajuda”.