Ansiedade e calor  marcaram prova do  Enem  2019
Principal assunto neste domingo, Enem 2019  transcorreu com tranquilidade. Além da ansiedade o forte calor marcou o dia de provas neste domingo. O  principal acesso às  faculdades,   teve mais de 5 milhões de inscritos no país.  As  provas do primeiro dia  foram  redação, linguagens e ciências humanas. Democratização do acesso ao cinema no Brasil foi  o tema da redação . No Ceará, os candidatos  inscritos  fizeram as  provas, em 119 municípios cearenses. Aqui em Iguatu foram 3.366 inscritos. A próxima do Enem acontecerá no domingo  dia 10 de novembro.

Bolsonaro diz que não vai à posse do novo presidente da Argentina
Bolsonaro disse que não vai fazer ‘retaliação’ à Argentina. Alberto Fernández derrotou Maurício Macri, que era apoiado pelo brasileiro. Fernández foi eleito em votação no último domingo (28). Ele pertence ao campo político do peronismo e tem como vice a ex-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, que já foi alvo de críticas de Bolsonaro. A posse está marcada para o dia 10 de dezembro.

Adelio Bispo recusa delação e mantém versão de que agiu sozinho em ataque
Adelio Bispo de Oliveira, autor do ataque a faca ao presidente Jair Bolsonaro durante a campanha eleitoral de 2018, disse em depoimento à Polícia Federal nessa 5ª feira (31.out.2019) que se recusa a fechar acordo de delação premiada porque não tem nada a falar além do que já relatou. A informação é do jornal Folha de S. Paulo.

Assuntosnet segunda-feira, 04, de novembro de 2019. Acesse e opine sobre reprodução das sinopses, com notícias da imprensa e blogs, outros tópicos e comentários de responsabilidade do colunista Silvani Soares.

Flávio Dino aponta crise de legitimidade e defende união de PT e PDT
Durante palestra em Fortaleza, governador do Maranhão listou “sintomas” da crise de representatividade no País, como a aplicação desigual da lei. Para 2022, disse que eventual candidatura depende das alianças na esquerda.

Emprego e fim da estabilidade
13 concursos abrem inscrição nesta segunda  para 1,7 mil vagas  .Há oportunidades para todos os níveis de escolaridade . E pra contrariar, O presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou neste sábado (2) que seu governo pretende propor um projeto para acabar com a estabilidade do servidor público. A medida seria uma das mudanças da reforma administrativa, que deve ser enviada nas próximas semanas ao Congresso. O  presidente disse que está pré-agendado para que ele vá ao Congresso na terça (5) apresentar o projeto.

Mesmo com lucro bilionário, Bradesco anuncia fechamento de agências
Contraf-CUT irá pedir reunião com o banco para acompanhar fechamento. Poucas horas depois de divulgar um lucro de mais de 19 bi nos primeiros meses de 2019, o presidente do Bradesco, Octavio de Lazari, anunciou que irá fechar 450 agências até o ano que vem. Não está fácil para o trabalhador.

Dia de finados
Sob forte calor, os  cemitérios de Iguatu registraram intensa movimentação neste sábado por conta das celebrações do dia de finados.  Neste ano, a Diocese de Iguatu lançou um projeto novo em 19 cidades e em todas as paróquias a partir da presença de missionários que fazem orações com famílias por ocasião de visita aos jazigos, segundo cartilha distribuída pelos católicos. No  cemitério Senhora Sant’Ana, o túmulo da jovem Maria Augusta  teve o maior número de visitantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome