AssuntosNet
ASSUNTOSNET: Bolsonaro quer votar reforma da Previdência este ano
O presidente eleito, Jair Bolsonaro, disse ontem que vai trabalhar pela aprovação, ainda este ano, de pelo menos parte da reforma da Previdência proposta por Michel Temer. “Buscaremos junto ao atual governo aprovar alguma coisa. Senão num todo, em parte do que está sendo proposto, porque evitaria problemas para o futuro governo”, afirmou à TV Record. A proposta que está na Câmara prevê idade mínima inicial de 53 anos para mulheres e 55 anos para homens, avançando ao longo de duas décadas para as exigências de 62 anos para mulheres e 65 anos para homens. “A melhor reforma é aquela que passa no Parlamento”, disse mais tarde, em entrevista à Band. “Se quiser impor 65 anos, a chance de derrota é muito grande”, afirmou, ressaltando que o aumento seria gradual. A declaração contraria o que tem dito Onyx Lorenzoni, futuro ministro da Casa Civil: “Queremos um projeto de longo prazo, para cerca de 30 anos”. (O Estado de São Paulo)
Bolsonaro diz que convidará Sérgio Moro para ministro da Justiça ou o indicará para o STF
Presidente eleito afirmou ao JN que Constituição será ‘bíblia’, que é ‘totalmente favorável’ à liberdade de imprensa e que fala na qual se referiu a ‘marginais vermelhos’ foi ‘desabafo’.Na entrevista, além da questão sobre Sérgio Moro, o presidente eleito respondeu a perguntas sobre outros temas.
Médicos podem paralisar atividades em solidariedade a Dra. Mayra
A pediatra foi desligada do HGF no dia 25 de outubro. Entidades médicas entendem que o desligamento de Mayra foi motivado pelas denúncias que a profissional fazia relacionadas ao atendimento na unidade.
Camilo Santana vai reunir seu secretariado
O governador reeleito Camilo Santana (PT) convocou reunião do secretariado para esta terça-feira, a partir das 9 horas, no Pavilhão da Residência Oficial. Segundo assessores, ele vai definir um calendário para entrega de novas obras e começar a planejar 2019.
Futebol: Ceará vence e abre distância da zona
O Ceará vive um bom momento na Série A, e nesta noite de segunda-feira, venceu o Atlético (Mg) no Castelão por (2 x 1). Juninho Quixadá abriu o placar no Castelão após tentativa de corte do zagueiro Maidana; Cazares empatou com um golaço (em um lance irregular), mas Leandro Carvalho garantiu a vitória para o Vozão. Com o resultado, o Galo é pressionado no G6. Já o Vozão é o 13º na tabela e terá o Sport na próxima segunda-feira (5). Torcida do Ceará faz aquela festa pro comandante Lisca, que comemora com a galera.
Hoje é Dia do Comerciário
Celebrado anualmente em 30 de outubro no Brasil. Oficialmente, esta data foi instituída a partir do decreto de lei nº 12.790, de 14 de março de 2013. A data é considerada uma vitória histórica da classe dos comerciantes por melhores condições de trabalho. Parabéns a todos o profissionais deste setor que contribuem com a economia do nosso país.
Eleições 2018
Apurado os votos em Iguatu, o candidato Haddad (PT) obteve 42.462 votos e Bolsonaro (PSL) 8.802. No meio político, ninguém assumiu a paternidade da expressiva maioria.
Dia de finados
Sexta-feira 2, celebra-se o dia de finados. Cemitérios de Iguatu ultimam preparativos com a realização de limpezas nos túmulos e áreas para receberem as pessoas que visitam durante este período. A paróquia já elaborou a agenda para a realização das missas naquele dia.
-
Iguatu1 semana atrásDeputado Marcos Sobreira vota contra emenda para tratamento oncológico em Iguatu e decisão gera forte reação
-
Brasil1 semana atrásTrabalhadores processam Volkswagen por regime análogo à escravidão; Ministério aponta incentivos da ditadura
-
Iguatu2 semanas atrásIGUATU – PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO É DEMITIDO APÓS CONDENAÇÃO POR FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS
-
Iguatu1 semana atrásEnquanto o Governo do Ceará amplia o Sinalize, Iguatu arrecada milhões em IPVA e mantém ruas esburacadas
-
Ceará1 semana atrás‘Até que a morte os separe’: em 80% dos feminicídios o autor é o companheiro ou ex da vítima
-
Ceará1 semana atrásPesquisa do Instituto Paraná Pesquisas aponta Eunício Oliveira na liderança para o Senado no Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça proíbe rádio de Iguatu (CE) de tocar músicas e cobra R$ 971 mil em ação por não pagamento de direitos autorais
-
Brasil1 semana atrásVITÓRIA CONTRA O MARCO TEMPORAL: STF forma maioria e derruba tese que restringe direitos indígenas

