Caixa inicia pagamento de segunda parcela do auxílio Emergencial
Evitar aglomerações nas agencias da Caixa . Começa a ser paga hoje , a segunda parcela do Auxílio Emergencial de R$ 600. Os primeiros a receber serão os beneficiários do Bolsa Família cujo NIS termina em 1. Amanhã, serão pagos os recursos aos beneficiários do bolsa com NIS terminado em 2.Trabalhadores que estão no Cadastro Único e não recebem o Bolsa Família, assim como os que se inscreveram através do site ou aplicativo, começam a receber a parcela na quarta-feira (20). Evitar aglomerações e usar máscaras se for a agencia bancaria.. Orientação é consultar internet, aplicativos , site da Caixa e o fone (111).

Teste negativo
Diferente do presidente Bolsonaro, o vice presidente Mourão faz teste de coronavírus e deu negativo , após contato com servidor infectado. Cancelou agenda desta segunda-feira e vai retomar as atividades na quarta-feira, de acordo com o resultado da contraprova . . Com relação ao presidente, teve postura de negação do gestor em elação às recomendações da Organização Mundial de Saúde. Mesmo no cercadinho do palácio, Bolsonaro já cumprimentou, conversou, fez orações e interagiu com idosos, tudo sem qualquer proteção contra o coronavírus desrespeitando o isolamento social.

Cloroquina:
O preço pago pelo Governo Federal pela matéria-prima do medicamento explode em um ano. Valor do insumo aumentou quase seis vezes entre 2019 e 2020. Empresa que fornece o medicamento ao Exército e ao Ministério da Saúde importa produto da Índia. Conforme imprensa, o Laboratório Químico e Farmacêutico do Exército comprou em maio 500 quilos do sal difosfato, a matéria-prima da cloroquina. A encomenda saiu por R$ 652 mil. A fabricação do medicamento pelas Forças Armadas, defendida pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ainda não tem uma previsão total de gastos definida, segundo o Exército: “depende da evolução da pandemia no Brasil e das demandas decorrentes”, declarou a assessoria.

AssuntosNet segunda-feira, 18, de maio de 2020. Acesse e opine sobre reprodução das sinopses com notícias da imprensa, blogs, tópicos e comentários de responsabilidade do colunista Silvani Soares. Boa Leitura!

Ceará é o Estado que mais realiza testes de Covid-19 no Brasil
O ranking das Unidades da Federação foi feito com base em informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e das secretarias estaduais de Saúde. Depois do Ceará, Amapá e Espírito Santo são os que mais testam .Dados apontam que a cada 100 mil cearenses, 538 são testados para a infecção causada pelo novo coronavírus.

Avanço do Coronavirus
No Ceará, os números da pandemia assustam. Atualmente, registra 24.255 casos e 1.641 óbitos . Aqui em Iguatu, são 83 casos e 11 óbitos. O decreto em vigor vai até quarta-feira20 e mais uma vez, o governador Camilo Santana (PT) terá que decidir sobre o decreto de isolamento social na Capital e no Interior do Estado. Analistas observam que as mortes continuam em viés de alta. Na última semana epidemiológica, o crescimento dos óbitos foi de 30% em relação à semana anterior. Segundo pesquisa, realizada por universidade paulista, 3,6 milhões de cearenses fazem parte de grupos de risco da Covid-19.

Pandemia vai impor nova agenda a candidatos nas eleições municipais
Para especialistas, ainda não é possível dizer se a Eleição 2020 será realizada no prazo constitucional estabelecido, que é o primeiro domingo de outubro, para a votação no primeiro turno. Há dúvidas sobre o quanto a pandemia do coronavírus vai afetar o calendário eleitoral. O cenário é bom para candidatos iniciantes. Pra quem vai a reeleição , é provável que sejam ainda mais desafiados nas suas capacidades de gestão, e para o convencimento do eleitorado. Oposição, é o que não falta neste momento de pandemia.

Semana começa com 804 vagas de emprego no Estado
O Sine/IDT começa a terceira semana de maio com uma oferta de 804 vagas de trabalho, distribuídas em todas as regiões do Estado e com destaque para profissões do setor de saúde. Segundo o órgão, Fortaleza concentra maior quantidade das ofertas, com 377 oportunidades. Há seleção ainda nas unidades de Aracati (4), Crateús (7), Eusébio (6), Iguatu (2), Juazeiro do Norte (16), Limoeiro do Norte (5), Quixadá (49) e Sobral (4). O Sine/IDT observa ainda que, atendendo ao decreto estadual nº 33.510, que prevê medidas de segurança em virtude da atual situação de emergência em saúde no Ceará, as Unidades de atendimento permanecerão fechadas. Para atender aos interessados, o órgão conta com o aplicativo Sine Fácil e os telefones.

UFC mantém suspensão de aulas presenciais até dia 14 de junho
Devido à pandemia do novo coronavírus, a Instituição avaliou decreto estadual e autorização do Ministério da Educação para prorrogar prazo de suspensão das atividades presenciais. Após decisão aprovada neste sábado (16), como forma de evitar a propagação da Covid-19. Os gestores avaliaram o último decreto estadual, anunciado no dia 5 de maio, com medidas mais rigidas para isolamento social e a autorização do Ministério da Educação (MEC). Neste cenário, a Instituição orienta a realização de atividades acadêmicas remotas, incluindo orientações, fóruns e aulas mediadas por tecnologia, mas mantém suspensas as demandas presenciais dos estágios supervisionados obrigatórios.

Iguatu Solidário
Apoiadores da Faji, seguem com o projeto “Iguatu Solidário”. Semanalmente, coletam e distribuem cesta básica às famílias carentes em nosso município . Para ajudar a campanha Iguatu Solidário, deposite na conta BB 0122 com 53992-9. Você pode fazer toda a diferença.

Comente aqui sobre essa matéria.