Capela Irmã Dulce dos Pobres
Com a presença de católicos de várias localidades, um dia após a canonização de Irmã Dulce com o título de “Santa Dulce dos Pobres”, a Diocese de Iguatu instalou capela dedicada à santa em nosso município. O evento realizado nesta segunda-feira 14, contou com celebração da missa em ação de graças presidida pelo Bispo Dom Edson Castro. O evento religioso campal ocorreu em frente à Casa de Acolhimento Irmã Dulce, no bairro Esplanada. Na homília, o bispo ressaltou o papel do cristão que deve fazer obra de caridade. A capela funciona em um dos cômodos da Casa de Acolhimento Irmã Dulce.

Geração de Energia Solar cresce no Ceará
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) vota nesta terça-feira (15) proposta para alteração das regras pelo qual consumidores podem produzir sua própria energia. Dados do Operador Nacional do Sistema (ONS) indicam a evolução da matriz de energia fotovoltaica no Estado, que bateu recorde de produção na primeira semana de outubro, chegando ao patamar de 56 megawatts médios normalmente por meio do uso de painéis solares. O texto vai prever medidas que acabam por reduzir incentivos para a adesão a esse sistema. Atualmente, o Brasil conta com 2,2 GW de potência instalada nas usinas solares de grande porte, o equivalente a 1,3% da matriz elétrica do País. A fonte solar é, hoje, uma das principais soluções para a redução do preço da energia elétrica e para o crescimento econômico em território nacional”. diz Ronaldo Koloszuk, presidente do Conselho de Administração da Absolar. Geração solar no Ceará cresce mais de 200% nos últimos 12 meses.

Prisão em 2ª instância
A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados marcou para hoje a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê a prisão após condenação em 2ª instância. O colegiado realizará uma reunião extraordinária, apenas para análise da proposta. A decisão de pautar a PEC para esta terça ocorre às vésperas do julgamento do tema pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O presidente do tribunal, ministro Dias Toffoli, marcou o julgamento para quinta-feira (17).

Assuntosnet terça-feira, 15, de outubro de 2019. Acesse e opine sobre reprodução das sinopses, com notícias da imprensa e blogs, outros tópicos e comentários de responsabilidade do colunista Silvani Soares.

Presidente da Comissão quer votar nesta semana projeto de reforma dos militares
O presidente da Comissão Especial que analisa a reforma da Previdência dos Militares, deputado José Priante (MDB-PA), disse que vai se esforçar para que o projeto seja votado ainda nesta semana no colegiado. Na reunião de terça-feira, marcada para as 14h, deve ser iniciada a discussão que antecede a votação.

Falta de saneamento agrava pobreza no País
Câmara dos Deputados deverá votar, no próximo dia 22, projeto que estabelece o novo Marco Regulatório do Saneamento Básico no Brasil. Os dados apontam que 100 milhões de brasileiros vivem sem acesso à rede de esgoto e que a falta de planejamento e investimento agrava a situação.

Jogo duro
O tempo passa, o tempo voa e nada de entrar em campo solução para o prédio antigo da prefeitura de Iguatu. Com a aproximação das eleições, o tema ocupa espaços junto aos candidatos da oposição.

Verbas
Com recursos em torno de 750 milhões para o Ceará , governador e parlamentares articulam recursos em Brasilia. A formula para divisão tem causado dificuldade junto aos parlamentares. As verbas serão investidas em várias áreas no Ceará.

Incêndio em vegetação
A preocupação com o aumento dos incêndios continua e a população precisa tornar parceira do Corpo de Bombeiros em nosso município. Segundo um bombeiro, a equipe cobre 21 cidades na região com 3 chamadas diariamente , onde o difícil acesso aos locais das queimadas muitas vezes atrasa o atendimento. Lembrou também que neste mês, ocorreram 57 incêndios na região Centro-Sul.

Cobertura de dentista é inferior ao recomendado
Você sabia que a cobertura de dentistas no CE é inferior ao recomendado. Conforme reportagem DN, a relação é de um odontólogo para 2.463 pessoas no Estado. A OMS indica o mínimo de um dentista para cada 1.500 habitantes. Baixo salário é o maior entrave. Em alguns consultórios do interior, dentistas denunciam que falta material de trabalho, como luvas de látex. Nas cidades do interior, a situação é ainda mais grave. Segundo estimativas do CRO, existem 2.095 cirurgiões-dentistas distribuídos em 140 cidades das Macrorregiões de Saúde do Ceará (Sobral, Litoral Leste/Jaguaribe, Sertão Central e Cariri).

Jogo duro
O tempo passa, o tempo voa e nada de entrar em campo solução para o prédio antigo da prefeitura de Iguatu. Com a aproximação das eleições, o tema ocupa espaços junto aos candidatos da oposição.