Na semana do Clima, esquenta a política
Aqui no semiárido, o clima politico  esquentou e em Iguatu não seria diferente. Nesta segunda-feira, o ex- secretário de Saúde Marcelo Sobreira durante entrevista á Radio Jornal, defendeu-se das criticas do prefeito Ednaldo Lavor recentemente na “ Mais FM”.  No estúdios da emissora nesta segunda-feira, o  ex-secretário passou a limpo, o período em que eram aliados e os conflitos  atuais vividos   com  fortes denuncias à   gestão  atual. Na próxima quinta-feira, Marcelo  participa de entrevista no  programa “Mais Noticias”.  Nas ruas, os comentários servem para  antecipar o clima eleitoral em 2020. Vamos aguardar as próximas previsões.

Entre as democracias, Brasil lidera concentração de renda
Nenhuma outra nação democrática concentra mais renda no 1% mais rico que o Brasil. Essa fatia da população recebe, em média, R$ 140 mil mensais por indivíduo. O quadro brasileiro é tema do quinto e último capitulo da série “Desigualdade Global”, que percorreu oito países em quatro continentes ao longo de cinco meses. A parcela de miseráveis no país despencou de 32% em 1994 para 8% em 2014, quando começou uma recessão que fez o índice voltar a subir, chegando aos atuais 11%.O Brasil também viu sua classe média empobrecer. De 2001 a 2015, esse grupo perdeu participação nos rendimentos totais, de 33,1% para 30,6%. FOLHA S PAULO)

Metade dos líderes na Câmara rejeita ‘nova CPMF’
Levantamento do Estado mostra que pelo menos 15 dos 30 líderes de partidos na Câmara rejeitam a criação de uma nova CPMF. Ideia do secretário especial da Receita, Marcos Cintra, o novo tributo compensaria a perda na arrecadação com a redução da cobrança previdenciária sobre a folha salarial. PSL e PC do B apoiam a proposta. Dois líderes disseram estar indecisos e 11 não responderam.

Future-se atrairá 1/4 das federais, prevê Weintraub
Uma das grandes apostas do governo Jair Bolsonaro na área da educação, o programa Future-se deve atrair inicialmente um quarto das 68 universidades federais. A projeção é do ministro da Educação, Abraham Weintraub.

Prefeita de Capistrano renuncia ao cargo, após acusação de fraudes em licitações
Eleita em 2016, ela foi afastada por decisão judicial em 13 de dezembro do ano passado, após a operação “Laços de Família”, do Ministério Público Estadual. A acusação é de que, com familiares, havia transformado a Prefeitura em “balcão de negócios”, de acordo com MPCE. Isso por conta de esquema de fraudes em licitações.

Assuntosnet terça-feira, 20, de agosto de 2019. Acesse e opine sobre reprodução das sinopses, com notícias da imprensa e blogs, outros tópicos e comentários de responsabilidade do colunista Silvani Soares.

IPTU
Contribuintes reclamam  do alto preço do IPTU e que  nem sempre acontece o retorno em benefícios para a população.  Reclamações de vários âmbitos,  mas a principal vem de moradores  quando  relatam que  muitas ruas  ainda  precisam de  calçamento , iluminação e coleta sistemática do lixo. Ou seja,  o dinheiro do imposto deveria  trazer melhorias e benefícios  para a população.

Demandas na saúde
Falta  de remédio, médicos,  agendamento e filas ,  não é qualquer reclamação. É uma triste realidade  e mexe com a vida da população na área da saúde em qualquer cidade.   Agentes de saúde acompanham  estas  demandas , sabem  das dificuldades destas famílias que peregrinam  em busca de atendimento. A reclamação em forma de apelo,  vira um fato rotineiro e dificultador para os  usuários na maioria destes casos . Esta semana abordamos o caso de um morador que fortalece as carências. Por sua vez, gestores  culpam  governo pela falta de repasse dos medicamentos. Nesta terça-feira, o governo Camilo anuncia reestruturação na gestão da Saúde para minimizar influências políticas. Investimento será de R$ 600 milhões.

Pesar
Nossas condolências à família do  Maestro Francisco Prudêncio da Banda de Musica do Municipio de Iguatu . Mano, como era conhecido, tinha 53 anos  ´recentemente enfrentou problemas de saúde  , vindo a  falecer nesta tarde de segunda-feira. Mano  esteve á frente da Banda  há 30 anos, deixa um legado  para a cultura iguatuense  à  frente da Banda de Música.

Imagem peregrina
Teve inicio nesta segunda-feira ( 19), na Matriz de Senhora Sant!Ana, a peregrinação da imagem de Nossa Senhora de Fátima por paróquias da diocese de Iguatu. O fato contempla participantes do terço das mil Ave Marias. Já no dia  27 a imagem peregrina visitará a capela de Nossa Senhora de Fátima no bairro Veneza. Ela ficará na Diocese até 3 de novembro quando visitará 32 paróquias.

Att,
Thiedo Henrique Repórter da Rádio Mais FM Educativa e Jornal A Praça
TIM-Whats-(88)9900.7463