O Massacre em Suzano
O fato causou comoção junto à população e repercutiu também na imprensa internacional. No dia seguinte ao massacre que chocou os brasileiros, o adeus às vítimas. Alunos e funcionárias assassinados na escola Raul Brasil em Suzano serão homenageados em um velório coletivo. Acerca de ataque de atiradores em escola estadual, MP diz que vai investigar eventual ‘terrorismo doméstico’ no massacre de Suzano. Termo é usado para definir atentados cometidos por cidadãos contra o seu povo ou governo. Assassinos mataram 8 pessoas e se suicidaram ontem. Ainda não se sabe a motivação do crime. Foram feitas buscas na casa dos assassinos, e a polícia recolheu pertences dos dois. A polícia investiga o que levou Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, 25, matarem 8 pessoas. Cadernos dos assassinos encontrados pelos investigadores mostram táticas de jogo de combate.

Câmara instala comissão que iniciará debate da reforma da Previdência
A Câmara dos Deputados instalou nesta quarta-feira (13) a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O colegiado é considerado o mais importante da Casa e terá, entre vários outros temas, a prerrogativa de iniciar a tramitação da proposta de reforma da Previdência Social. A comissão será presidida pelo deputado Felipe Francischini (PSL-PR). A estimativa do presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), é que o texto seja votado na CCJ nos dias 27 e 28 deste mês.

Previdência deve ter transição mais suave para militar
O aumento no tempo mínimo de serviço, de 30 para 35 anos, deve valer apenas para novos integrantes de carreiras militares. O projeto prevê pedágio para os que estão na ativa, de 15% a 20% no tempo para aposentadoria, contra 50% no INSS.

Senadores aprovam adesão automática a cadastro positivo
O Senado aprovou projeto de lei que torna automática a adesão dos cidadãos ao cadastro positivo, um banco de dados com o histórico de crédito do consumidor. Até então, a pessoa só podia ter os dados compilados caso desse autorização.

Imagem de Bolsonaro leva a troca de embaixadores
O presidente Jair Bolsonaro anunciou a troca de 15 embaixadores e deu como motivo a insatisfação com sua imagem no exterior.

Por Previdência, Guedes adia PEC do Orçamento
Para não atrapalhar a reforma da Previdência, o ministro da Economia, Paulo Guedes, adiou o envio ao Senado da PEC que desvincula recursos do Orçamento de gastos com saúde e educação.

Futebol
Corinthians vence Ceará por 3x 1 no Castelão e amplia vantagem para o jogo de volta. E pelo estadual, o Ferroviário foi derrotado por 2 a 1 para o Guarany de Sobral no Estádio do Junco e deixou o G4 da 2ª Fase do Campeonato Cearense, em jogo atrasado da 5ª rodada. Com isso na 7ª e última rodada da 2ª Fase, os dois times precisarão vencer para garantirem classificação. O Tubarão da Barra duela com o Ceará no dia 20, no PV, às 21h30. Já o Cacique do Vale encara o Atlético/CE no mesmo dia e horário, em Horizonte.

Senado aprova multa para quem paga salário diferente para mulher
O plenário do Senado aprovou nessa quarta-feira (13) projeto de lei que endurece a cobrança sobre empregadores que não pagam salários iguais para homens e mulheres. A proposta segue para a análise da Câmara dos Deputados. O texto pretende assegurar o que estabelece a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), que prevê salário igual para homens e mulheres na mesma função e na mesma atividade.

Deputados estaduais do Ceará e da Paraíba juntam forças para lutar pela aprovação da Zona Franca do Semiárido (FOTO)
O deputado estadual Marcos Sobreira ( PDT)está mobilizado para aprovação e implantação do projeto que vai beneficiar Iguatu, além de outras 30 cidades cearenses. Para fortalecer o debate, o parlamentar solicitou a criação de uma subcomissão na ALCE ligada à Comissão de Indústria e Comércio conforme (DN). A convite do deputado estadual, Marcos Sobreira, o deputado estadual da Paraíba, Wilson Filho, esteve na Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE), onde junto com o chefe de gabinete da presidência do legislativo paraibano, Elson Carvalho, foi recebido pelo presidente da ALCE, José Sarto.

Ceará tem previsão de chuva em todas as regiões
A previsão para o Ceará é de chuva durante os próximos três dias, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Apesar da previsão informada, a Funceme alerta para que os cearenses fiquem atentos e continuem acompanhando as atualizações de previsões. E segundo meteorologista , Iguatu registrou ventos de até 70 km, um dos maiores da história.

Contra o mosquito
Neste período de chuvas atenção redobradas contra o Aeds Aegypti. Segundo técnicos, os focos permanecem em casa em pequenos depósitos e requer todo cuidado no descarte adequado do lixo doméstico. Importante receber a visita do Agente de Endemias. É que algumas residências, estão fechadas e dificulta o acesso do agente.

PIS-Pasep
Começa a ser pago hoje o abono salarial PIS do calendário 2018-2019, ano-base 2017, para os trabalhadores da iniciativa privada nascidos em março e abril. Também será liberado o Pasep, que é pago para servidores públicos, para quem tem final da inscrição 8 e 9. A estimativa da Secretaria do Trabalho, do Ministério da Economia, é que R$ 2,796 bilhões sejam pagos a aproximadamente 3,8 milhões de trabalhadores.