Festa de São José
Fé e devoção, marcam o novenário de São José. Todas as noites, a Catedral de São José na Rua 13 de Maio , recebe um grande número de devotos. São José é referência para a família e tem essa grande devoção dos católicos, além de lembrado também pela vinda das chuvas. O encerramento das celebrações acontecerá dia 19.

Governo do Estado propõe que teto salarial dos servidores seja o mesmo dos desembargadores cearenses.
A proposta do Governo é de que o aumento ocorra de forma escalonada até 2022. Com a PEC, o limite do salário de um servidor passa a ser não mais o salário do governador, mas dos desembargadores cearenses. A PEC atual enviada pelo governo foi protocolada na Assembleia Legislativa na semana passada, mas ainda não começou a tramitar. Hoje o teto, ou seja, o limite remuneratório dos servidores estaduais é o salário do governador, que é de R$ 17,6 mil. Com a proposta, esse teto vai ser “quebrado” e os salários dos servidores, inclusive o do governador, terão como referência o teto do TJCE , que hoje é de R$ 35,4 mil. Esse valor equivale a 90,25% da remuneração dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Sessão agitada na Assembleia, deputados vão se retratar hoje
Deputados trocam insultos e quase partem para agressão física na Assembleia Legislativa. Osmar Baquit e Leonardo Araújo usaram termos como “vagabundo”, “moleque” e “comprador de votos” em bate-boca na AL, após discursos sobre influências políticas. A confusão começou após discurso de Baquit em que elogiava o ex-vice-governador Domingos Filho e seu partido, o PSD. Os ânimos se acirraram após o discurso de Baquit e os deputados bateram boca, apontando o dedo um para o outro, entre acusações.Segundo o presidente da AL, os envolvidos vão se retratar hoje.

AssuntosNet quarta-feira, 11, de março de 2020. Acesse e opine sobre reprodução das sinopses com notícias da imprensa, blogs, tópicos e comentários de responsabilidade do colunista Silvani Soares. Boa Leitura!

Supremo: remédios de alto custo
O Supremo Tribunal Federal (STF) volta a julgar nesta quarta-feira se medicamentos de alto custo que não estejam na lista do Sistema Único de Saúde (SUS) devem ser custeados pelo Estado para famílias que não têm condições de arcar com esse custo. Mais de 40 mil ações em todo o país aguardam a posição final do Supremo sobre o tema. G1

Ministério diz que teste para coronavírus será coberto pelos planos de saúde
Secretário-executivo da pasta diz que cobrança atualmente não é irregular. Procedimento será incluído em lista definida pela Agência Nacional de Saúde (ANS). Atualmente, os testes podem ser cobrados pelos planos de saúde, já que o exame não está no rol de procedimentos de cobertura obrigatória definido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Até o momento 780 foram testados e descartados como sendo ocorrências de Covid-19. Aqui no Ceará, sobe para 20 o número de casos suspeitos de coronavírus.

Tabela do frete
Sem acordo, Fux marca nova reunião com caminhoneiros e governo. Mais de 1 ano após criação, frete mínimo ainda gera insatisfação. Discussões foram adiadas para que partes possam analisar nova proposta apresentada nesta terça (10). A audiência sobre tabelamento do frete esta marcada para 27 de abril.

FGTS – Prazo para saque imediato termina no fim do mês
Ainda de acordo com a Caixa, o período não será prorrogado. O dinheiro que não for sacado voltará ao saldo das contas vinculadas do trabalhador com juros e correção. Com relação a “RAIS 2020”, o prazo de entrega vai até 17 de abril. O Ministério da Economia destaca que a Rais é fonte de informação completa sobre empregadores e trabalhadores formais no Brasil.

Sucessão em Quixelô
O vice-prefeito de Quixelô, Jackson Melo, aderiu ao grupo político do pré-candidato a prefeito, Samuel Araújo. Segundo informações , contou com aval e a intermediação do prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor ( PSD). Analistas acreditam que a filiação pode resultar em mudanças no quadro eleitoral no município . Aqui em Iguatu, PTB, AVANTE e PROS, devem sair coligados. Já os dirigentes , defendem renovação através de uma campanha propositiva, e ampliar a conversa com a população”

Cid Gomes continua entregue ao “Departamento Médico”
Ausente do cenário politico, segundo assessores, Cid está bem, mas ainda se recupera do episódio da retroescavadeira e dos dois tiros que levou em Sobral (Zona Norte), durante motim de PMs.

Líder das Minorias
E neste cenário politico, o Deputado José Guimarães , é o novo líder das Minorias na Câmara Federal. Segundo assessoria, ele já articula para protesto da oposição, que está marcado para 18 de março.

Bolsa Familia
Mais de 2 milhões são beneficiadas e cerca de 900 mil estão no Nordeste. Parlamentares cearenses cobram explicações sobre a concessão do beneficio. Data da reunião com o ministro Onix será agendada. Dados do cadastro do programa revelou que o governo de Jair Bolsonaro priorizou, em janeiro, famílias das regiões Sul e Sudeste, que ficaram com 75% das novas concessões, em detrimento das famílias do Nordeste, que responderam por apenas 3% das inclusões.

Detran-CE estende prazo para veículos de placa final 1.
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) prorrogou, para o dia 13 de abril, o prazo de vencimento do licenciamento de 2020 de veículos com placas de final 1, que agora é o mesmo prazo de pagamento relativo a veículos com placas terminadas em 2. O prazo para as placas com final 1 venceria hoje 11 de março. Os demais veículos permanecem com prazo inalterado, conforme Calendário de Licenciamento 2020.