Governador Camilo virá a Iguatu
Governador  Camilo Santana (PT),  anuncia reestruturação na gestão da Saúde para minimizar influências políticas. E neste sábado,   ele visita Iguatu para cumprir a agenda de inaugurações e contato com lideranças politicas da região . Aqui em Iguatu vai  encontrar um clima quente na politica,  após rompimento do prefeito com antigos aliados e o bate-boca   após as  últimas entrevistas  nas emissoras   da cidade.  Na próxima quinta-feira  (22),  o ex-secretário Marcelo  Sobreira ,   participa de entrevista no  programa “Mais Noticias”.  Nas ruas, reações e os comentários , servem para  antecipar o clima eleitoral em 2020. Vamos aguardar as próximas previsões.

Caixa e BB facilitam financiamento imobiliário
A Caixa oficializou linha de financiamento imobiliário corrigida pelo índice de inflação, com juros entre 2,95% e 4,95% ao ano, mais o IPCA. Já o Banco do Brasil passa a oferecer taxas que variam conforme a duração do contrato. Quanto mais curto, menor o custo. Atualmente, há linhas de crédito com a correção vinculada à Taxa Referencial (definida pelo Banco Central), com diferentes sistemas de amortização. A linha anunciada nesta terça valerá para imóveis residenciais enquadrados no Sistema Financeiro da Habitação (SFH) e no Sistema Financeiro Imobiliários (SFI). O banco disponibilizou R$ 10 bilhões para a nova linha de crédito.

BNDES solta lista de quem comprou avião com subsídio.
 A divulgação de lista com 134 contratos de financiamentos a jatos executivos gerou críticas sobre uso político das informações. Entre os beneficiados estão o apresentador Luciano Huck e o governador João Doria segundo a Folha de São Paulo .

‘Estou apenas cuidando do meu quadrado’
Citação  do vice presidente  Morão durante entrevista ao Estado de São Paulo. “Eu não estou calado”, afirmou o vice, na primeira entrevista após longo silêncio. Mourão disse que Bolsonaro assumiu o “protagonismo” e defendeu o estilo presidencial. “Não adianta esperar que ele vá tecer comparações pensando em grandes mestres da filosofia.”

Justiça condena Haddad por caixa 2 em eleição de 2012
Ex-prefeito de SP foi condenado em primeira instância na Justiça Eleitoral a quatro anos de reclusão. Processo apurou uso de recursos da empreiteira UTC na confecção de material de campanha. O petista vai recorrer. 

Assuntosnet quarta-feira, 21, de agosto de 2019. Acesse e opine sobre reprodução das sinopses, com notícias da imprensa e blogs, outros tópicos e comentários de responsabilidade do colunista Silvani Soares.

Policial mata sequestrador
Polícia mata seqüestrador na Rio-Niterói, e  governador Witzel festeja. Um especialista  reflete.” Ponto para a polícia, não para o político que tenta faturar neste caso.” 

Saúde pública
Brasil tem explosão nos casos de sarampo, com 1.845 registros em 11 estados. Segundo ministério, 1.680 casos foram confirmados nos últimos 3 meses. Situação mais grave é a do estado de SP.

Transposição do São Francisco ganha novo prazo
O início das operações da primeira fase do projeto da transposição das águas do Rio São Francisco ganhou nova data: 31 de dezembro de 2019.A informação foi dada nesta terça-feira,  em Fortaleza, pelo superintendente-adjunto da Superintendência de Regulação da Agência Nacional de Águas (ANA), Patrick Thomas, durante o segundo dia de programação do III Seminário Água Innovation. Esta é a quinta prorrogação consecutiva do início da operação.Segundo Patrick, o custo com a energia elétrica é a principal dor de cabeça do projeto, observando que quem vai pagar a conta da operação e manutenção da transposição do São Francisco são os Estados beneficiados.

Caso André Fernandes
Assembleia aciona conselho de ética. O  Deputado André Fernandes  (PSL), é alvo de  denuncias por quebra de decoro parlamentar. O fato aconteceu no inicio dos trabalhos legislativos com graves denuncias aos colegas na assembleia. Parlamentar  aguarda com expectativa o desdobramento  deste caso.

Iguatu se despede do maestro  Francisco Prudêncio
O sepultamento do maestro da banda de música do município de Iguatu, Francisco Prudêncio de Oliveira (Mano), no fim da tarde desta terça-feira (20) foi marcado por emoção.   O caixão com o corpo do músico foi conduzido por carro do Corpo de Bombeiros de Iguatu  por várias ruas  até o cemitério local. Prefeito Ednaldo decretou luto oficial de três dias.

Att,
Thiedo Henrique Repórter da Rádio Mais FM Educativa e Jornal A Praça
TIM-Whats-(88)9900.7463