Governo anuncia projeto de vendas de estatais.
Governo tem 119 projetos anunciados e prevê realizar mais 22 leilões até fim do ano. Em 9 meses, foram concluídos 29 projetos nas áreas de transportes, energia e óleo e gás. Megaleilão da cessão onerosa, o mais aguardado do ano, está previsto para novembro. Expectativa é que vendas de estatais aconteçam já em 2020, diz secretária do PPI. Já a venda de estatais ainda aguarda modelagem e depende de aval do Congresso. Apesar das persistentes incertezas sobre o processo de venda de estatais, a agenda de privatizações e concessões avançou em 2019 e foi ampliada. (G1)

Governo analisa mudança de regra para novos servidores públicos
O presidente da República Jair Bolsonaro afirmou nessa segunda-feira (7) à imprensa que nunca discutiu acabar com o fim da estabilidade para servidores públicos. A afirmação foi em resposta a uma matéria publicada pelo jornal Correio Braziliense. A reforma administrativa que está em elaboração pelo Ministério da Economia pode incluir regras diferentes para quem venha a entrar no serviço público no futuro. No entanto, o governo não cogita mexer na situação jurídica dos atuais funcionários públicos, que devem permanecer, por exemplo, com estabilidade no cargo.

Líderes do centrão dizem que votação de pacote anticrime deve ficar para 2020
Líderes do centrão no Congresso nacional começam a dizer que o pacote anticrime do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, deve ser votado só no ano que vem, de acordo com a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo. O texto da reforma administrativa que vai promover mudanças no funcionalismo deve ficar pronto no fim da próxima semana.

Moradia para pescadores
Os deputados federais José Airton Cirilo (PT) e Domingos Neto (PSD) tentam nesta terça-feira (8), em Brasília, a liberação de R$ 3,9 milhões de emenda parlamentar para a construção de mil moradias para pescadores e aquicultores. Os dois parlamentares estarão acompanhados do secretário executivo de Pesca da Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA), Antônio Nei de Sousa.

Ciro diz que uma reaproximação com o PSDB de Tasso não é provável, mas seria um “reencontro”
Ele disse nesta terça-feira, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) ao ser indagado sobre troca de elogios com o senador Tasso Jereissati. Desde a disputa eleitoral de 2010, quando o ex-presidente Lula optou por apoiar Eunício Oliveira (MDB) e José Pimentel (PT) para o Senado que os dois estavam afastados politicamente.

Assuntosnet terça-feira, 08, de outubro de 2019. Acesse e opine sobre reprodução das sinopses, com notícias da imprensa e blogs, outros tópicos e comentários de responsabilidade do colunista Silvani Soares.

Ministério Público investiga suposta compra de votos em eleição para Conselho Tutelar
Conforme (DN). A definição dos novos 40 conselheiros tutelares de Fortaleza ainda não acabou. Passado o processo eleitoral, começa nova etapa que pode modificar a lista de eleitos: a investigação de condutas ilícitas durante o pleito. Investigação do Ministério Público do Estado do Ceará pode alterar a relação de eleitos no último domingo (6). Candidatos derrotados também preparam denúncia para contestar a organização da eleição para conselheiros. Em todo o País, foram registradas irregularidades e disputas acirradas pelo Conselho Tutelar. A iniciativa de fiscalização pioneira em Fortaleza será apresentada no próximo encontro do Fórum Colegiado Nacional de Conselheiros Tutelares.

CPI provoca acusações na Câmara de Caucaia
Com a aproximação das eleições 2020, fatos movimentos a classe politica; Xingamento e troca de acusações chegam a câmara municipal de Caucaia, por conta da CPI sobre decreto de emergência adotado pela gestão para suprir demandas no município. O clima esteve tenso em meio às acusações. Um fato idêntico ocorreu recentemente durante sessão na Câmara Municipal de Iguatu.

Atentado a prefeita de Quixelô
Ainda repercute o atentado à família da Prefeita de Quixelô, durante festa de aniversário no último domingo. O motivo do ato criminoso não foi divulgado. Por sua vez, o delegado regional de Polícia Civil de Iguatu, Marcos Sandro de Lira, disse que já ouviu várias pessoas e pediu a prisão preventiva do acusado, o suspeito, identificado como Gilderlândio Alves de Araújo. O mesmo prestou depoimento na Delegacia de Solonópole.

Futebol
Edson Cariús desencanta, e CRB empata com Sport na Série B. O atacante entrou em campo no segundo tempo e marcou o gol alagoano que deixou tudo igual. Guilherme fez o gol para os pernambucanos. O atleta cearense assinou com o CRB até o fim da Segundona.

Vereador solicita sinalização para rodovia
Vereador Marconi Filho está solicitando ao Ministério Público para cobrar do gestor municipal, a instalação de sinalização na Rodovia Iguatu/Icó, próximo ao lixão. Segundo o edil, o objetivo visa evitar futuros acidentes naquele trecho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome