Greve dos professores
Categoria vive o dilema  pela falta de diálogo com o prefeito Ednaldo e a continuidade da paralisação.  Comando sindical  afirma que  cumpre a lei,  ao manter 30% das aulas em atividades.  Já os pais de alunos,  aguardam por um desfecho para evitar prejuízos com a  programação das férias e outras demandas no fim de ano. Segundo um sindicalista, novos manifestos estão programados para esta semana.

Bancos realizam Semana de Negociação e Orientação Financeira
Alguns dos  maiores bancos brasileiros iniciam nesta segunda-feira (2) um programa de renegociação de dívidas. O Itaú Unibanco, o Banco do Brasil, o Santander e a Caixa Econômica Federal prometem descontos de até 90% sobre os valores em atraso. A ação, batizada de Semana de Negociação e Orientação Financeira, será realizada até sexta-feira (6). Nas capitais, esses bancos terão agências com horário de funcionamento estendido até as 20h. A semana de renegociação é a primeira medida concreta de um acordo firmado entre o BC e a Febraban para melhorar a educação financeira do país. O projeto tem quatro pilares, que devem ser implementados até maio de 2020. Fonte (G1)

Cadastro Nacional de Adoção
O Conselho Nacional de Justiça colocou em funcionamento o Cadastro Nacional de Adoção. O sistema acelerou o processo de aceleração de dados. Atualmente, são menos de cinco mil crianças aptas à adoção e mais de 42 mil famílias interessadas em adotar. O Cadastro Nacional de Adoção interliga todas as Varas de Infância e Juventude do Brasil. Nele estão os dados das famílias pretendentes e os das crianças disponíveis para a adoção. Os interessados não podem ver os perfis. Os dados, atualizados diariamente, são sigilosos e ficam disponíveis apenas para a Justiça, de acordo com o G1.

Emprego
Pelo menos 208 concursos públicos no país estão com inscrições abertas hoje e reúnem 24,2 mil vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Salários chegam a R$ 15,6 mil.

Senado deve votar isenção de ICMS para igrejas nesta terça
Templos religiosos e entidades beneficentes de assistência social poderão continuar isentos de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) até 31 de dezembro de 2032. Igrejas já têm imunidade tributária para não pagar outros impostos, como Imposto de Renda, Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Se aprovado pelo plenário do Senado, o texto seguirá para sanção presidencial.

Assuntosnet segunda-feira, 02, de dezembro de 2019. Acesse e opine sobre reprodução das sinopses, com notícias da imprensa e blogs, outros tópicos e comentários de responsabilidade do colunista Silvani Soares.

Eleições suplementares em Aracoiaba
Aracoiaba elege candidato da oposição para comando do município . E x-deputado estadual Thiago Campelo (PDT) disputou a eleição com Edim da Bill (PL), irmão do cantor Wesley Safadão e filho de Dona Bill – ex-vice-prefeita da chapa eleita em 2016, cassada por abuso de poder econômico Thiago Campelo (PDT) e sua vice, Selma Maria Bezerra, foram eleitos, neste domingo (1), com 54,28% dos votos válidos, Mais de 19 mil eleitores compareceram às urnas — 87,24% do eleitorado. Eleito pela maioria, Thiago Campelo deve ser diplomado pela Justiça Eleitoral até o dia 13 dezembro. Logo em seguida, a Câmara Municipal deve marcar a cerimônia de posse. O pedetista será o terceiro prefeito da Cidade após o pleito de 2016. De 2017, para cá, o troca-troca de gestores atingiu Irauçuba, Cascavel, Croatá, Frecheirinha, Santana do Cariri, Umari e Tianguá.

Dezembro vermelho
Cerca de 135 mil pessoas vivem com HIV no Brasil e não sabem, diz ministério. Governo lançou campanha pelo Dia Mundial de Luta Contra a Aids, celebrado neste domingo. Objetivo é incentivar realização do teste rápido. Com o slogan “HIV/AIDS. Se a dúvida acaba, a vida continua”, a ação quer mudar, na população jovem brasileira, a atitude e a percepção da importância da prevenção, teste e tratamento contra o HIV.

Tarifa amarela em dezembro
As contas de luz vão  ficar mais  baratas em dezembro. A agencia reguladora alterou a bandeira tarifaria de vermelha patamar 1 para a amarela em dezembro. A informação é da Aneel. As bandeiras tarifarias  indicam o custo da energia gerada para possiblitatr o  uso consciente de energia.  Na bandeira amarela, a taxa  extra é de R$ 1, 343 a cada 100 kwh  consumidos.

A retirada de Orelhões
Com o advento do celular, o orelhão  tem a pouca utilidade em alguns locais, e  a  empresa vem retirando alguns  telefones públicos na cidade. Até julho de 2011, o Plano Geral de Metas para a Universalização do Serviço Telefônico Fixo (PGMU) determinava que todas as localidades com mais de 100 habitantes deveriam contar com um telefone público, com distância de até 300 metros entre eles. Após dezembro de 2018, com o decreto nº 9619, tudo mudou: não há quantidade mínima exigida para as localidades, e os aparelhos só são instalados “mediante solicitação”, em até 120 dias. Os aparelhos já existentes em locais com até 300 habitantes devem ser mantidos, bem como aqueles em equipamentos da zona rural, como escolas públicas, estabelecimentos de saúde, comunidades quilombolas, assentamentos de trabalhadores rurais, aldeias indígenas e postos de combustíveis. (FONTE DN)

Despertar Iguatu
A cidade de Iguatu recebeu nos dias 21, 22 e 23 de novembro o Despertar Iguatu, evento que reúne diversos painéis gratuitos para discutir o empreendedorismo feminino, juvenil e regional. Realizado pelo Sebrae/CE em parceria com a CDL Iguatu, reuniu 120 participantes  que receberam  histórias e experiências dos palestrantes, além de conectar instituições e pessoas que fomentam o ambiente empreendedor na região Centro-Sul do Ceará. Desde 2018 o Sebrae é responsável pela organização da Semana Global no Brasil, cuja programação se estende durante todo o mês de novembro e, no Ceará, conta com o Despertar Iguatu e outras ações realizadas no estado.

Promoções no comércio
Após a Black Friday, comércio se volta para as promoções natalinas. Chegou dezembro, e mesmo com a crise ,  a expectativa  dos lojistas é para  atrair  consumidor que recebe o  13º salarial. Com isso,  o objetivo é  criar novas promoções  para  estes consumidores.  Durante este mês , surgem também vagas  de emprego temporário no comércio. O turismo também  se inclui neste cenário de fim de ano. Por sua  vez, a  gestão municipal também participa com a iluminação das praças , limpeza, segurança e campanhas educativas  junto à população.

Futebol
O fim de semana foi de mais uma atuação de gala do campeão Flamengo. Jogando em São Paulo, o time carioca derrotou o Palmeiras por 3 a 1, o que causou a demissão do técnico Mano Menezes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome