Chuvas
Chuvas confirmando a quadra invernosa e trazendo boas perspectivas para a agricultura. Nas últimas horas, os pluviômetros da Ematerce registraram 83 mm.

Caixa lança crédito imobiliário
Uma boa noticia para o setor imobiliário. A Caixa lança crédito imobiliário com taxa de juros fixa de 8% ao ano. Atrativo a nova modalidade de financiamento taxa pode ser de 8% a 9,75% ao ano. Crédito poderá ser contratado a partir desta sexta-feira (21) e vale para até 80% do imóvel. BC anuncia medidas para injetar R$ 135 bi na economia. A Caixa vai disponibilizar R$ 10 bilhões.

Imposto de Renda
Receita libera programa do Imposto de Renda . Já a Restituição, começa em maio e terá 5 lotes A principal novidade é o fim da dedução de gastos com empregados domésticos. O prazo para entrega formal da declaração ficará aberto entre 2 de março e 30 de abril. Para os contadores, o período de carnaval contribui para os clientes na elaboração e preparação de documentos.

AssuntosNet sexta-feira, 21, de fevereiro de 2020. Acesse e opine sobre reprodução das sinopses com notícias da imprensa, blogs, tópicos e comentários de responsabilidade do colunista Silvani Soares. Boa Leitura!

Sem acordo, as negociações de policias e governos. Madrugada violenta na capital
Ministro Sérgio Moro autoriza envio de tropas da Força Nacional para o Ceará . Após motim e tiros no senador licenciado Cid Gomes, a crise Da segurança e o Caso de Sobral repercutem no país. Decreto estabelece que tropas ficarão no Ceará até o próximo dia 28. De acordo com a Secretaria de Segurança do Ceará, mais de 300 policiais militares do estado já respondem a Inquérito Policial Militar (IPM) e a processos disciplinares por envolvimento no movimento. Motim de PMs é ‘ilegal’, ‘inaceitável’ e ‘um perigo’, dizem ministros do STF; O Ceará tem 29 assassinatos em 24 horas.

Governadores preocupados com a Segurança
A crise na segurança no Ceará tem colocado outros estados em alerta. Depois do protagonismo do Congresso em grau poucas vezes visto, o isolamento do governo Jair Bolsonaro gerou outro fruto político inusual: a união da maioria dos governadores em um polo organizado de poder. O grupo deixou de tratar só de temas tributários triviais, como a disputa sobre o ICMS dos combustíveis, e passou para a ação institucional. O próximo alvo de atuação imediata é a área de segurança pública, na qual o incidente em que o senador Cid Gomes (PDT-CE) foi baleado por policiais grevistas na quarta (19) foi visto com um alerta.

Situação fiscal das prefeituras
Em ultimo ano do mandato, só 8 das 26 prefeituras de capitais têm boa situação fiscal, diz relatório da consultoria Tendências´. Em ano de eleição, centenas de municípios estão à beira do colapso financeiro. As prefeituras receberam notas de 0 a 10 com base em seis indicadores: endividamento; poupança corrente, liquidez, resultado primário, despesa com pessoal e encargos sociais e investimentos.

Blitz educativa
A Rádio Mais FM Educativa, mobiliza equipe de radialistas neste sábado, com orientações para foliões e visitantes durante o período momino. A ação tem como objetivo orientar a população , e condutores sobre os riscos de dirigir sob efeito de álcool evitando medidas punitivas dentre outras com material educativo e participação de várias parcerias.

Campanha da Fraternidade
Fraternidade e vida: dom e compromisso’. Diocese fará o lançamento será dia 26. Bispo Dom Edson de Castro fará o lançamento ao meio dia através de cadeia de emissoras de rádio . A Campanha da Fraternidade (CF) começa na Quarta-feira de Cinzas e apresenta aos fiéis e dioceses do Brasil um cronograma de atividades para desenvolvimento do tema e ações do ano. Entretanto, alguns podem pensar que, após a Páscoa, a campanha chega ao fim. Na verdade, ela perdura pelo ano inteiro, junto com o Ano Litúrgico, atuando com fervor nas atividades pastorais que são desenvolvidas ao longo do ano.