Ministro Guedes vai lançar plano B junto com a Previdência.
O ministro da Economia, Paulo Guedes, decidiu antecipar a tramitação da proposta de emenda constitucional (PEC) que tratará da desvinculação e desindexação do Orçamento. Antes prevista como plano B ou alternativa à reforma da Previdência, a chamada PEC do pacto federativo ganhou força devido à demanda de governadores e prefeitos, disse Guedes ao “Estado de S. Paulo”. Com a mudança, eles também teriam liberdade para mexer no orçamento para servidores, saúde e educação. A PEC deverá ser apresentada no Senado por um parlamentar, correndo em paralelo à reforma da Previdência. Por sua vez, entidades que representam servidores públicos estão procurando ministros e lideranças no Congresso para pedir mudanças na proposta de reforma da Previdência apresentada pelo governo.

Indicação dos integrantes da CCJ
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), informou que começam hoje as indicações dos integrantes da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, que irá analisar a reforma da Previdência proposta pelo governo de Jair Bolsonaro. É a primeira etapa de tramitação do projeto.

Transição livra até os jovens da nova idade mínima
Se não houver mudanças na PEC 6, que fixa as novas normas da Previdência, nem forem criadas regras complementares, até um trabalhador que hoje tenha 16 anos de idade pode chegar a se aposentar antes da idade mínima da reforma.

Laudo do acidente do jornalista Boechat
O acidente que matou Ricardo Boechat completa um mês hoje. Laudo do Instituto de Criminalística (IC) de São Paulo aponta que o caminhão que colidiu com o helicóptero que levava o jornalista e o piloto Ronaldo Quattrucci estava a aproximadamente 40 km/h no momento da batida.

Produtividade da economia fica estagnada
Em meio a um cenário de recuperação lenta da atividade e do aumento no número de trabalhadores informais, a produtividade da economia brasileira ficou estagnada em 2018, segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre/FGV). Em 2017, houve alta de 1%, após três anos de perdas.

Protetora de animais mata pitbull que pegou um gato em Itapeva
Uma informação surpreendente. De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher esfaqueou o animal depois que ele fugiu. Ela não foi presa.

Em SP, merenda volta a priorizar industrializados
Cardápio escolar antes privilegiava alimentos frescos; governo diz que faz ajustes. A Secretaria da Educação do governo João Doria (PSDB) diz que a mudança de equipe obriga a ajustes e que haverá chamada pública para que mais chefs possam trabalhar na merenda das escolas.

Futebol
Final de semana nos campeonatos regionais com grande número de empates. O resultado prevaleceu nos Clássicos carioca, paulista, baiano e cearense. No empate de 0x0 em Fortaleza, foi um teste para a segurança que reuniu 38 mil torcedores na Arena Castelão. Expectativa para os próximos clássicos na Copa do Nordeste e série A. Outro jogo do certame cearense deu empate por 1 x 1 entre Ferrim x Horizonte.

Iguatu registra queda na mortalidade infantil
A taxa de mortalidade infantil em Iguatu caiu de 18,6 por mil nascidos vivos, em 2017, para 12,0, em 2018. Os dados são da Vigilância em Saúde da secretaria de Saúde do município de Iguatu. “O esforço da equipes é para ampliar a assistência às gestantes e orientar as mães durante o primeiro ano de vida dos bebês”. Afirmou um integrante da pasta no município..

Resto de alimentos atraem cães e gatos
Cães e gatos já se misturam no centro comercial de Iguatu. O fato é ocasionado pela presença do lixo e resto de alimentos nos locais. Vez por outra eles se destacam nas calçadas das lojas e empresas.

Novenário de São José
Teve inicio neste sábado (9), na Paróquia da Catedral de São José os festejos religiosos do padroeiro São José. O tema do novenário deste ano é ‘Com São José, viver a alegria da santidade no mundo atual’. A programação se estende até o dia 19, feriado no estado quando haverá a tradicional procissão pelas ruas da cidade. Durante a semana, a programação inclui novena, missas, adoração, quermesses e shows culturais no pátio da igreja na av 13 de maio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome