AssuntosNet: IGUATU SOLIDÁRIO; Saiba como doar e ajudar na crise
Várias entidades da sociedade civil, estão arrecadando doações para ajudar famílias carentes em nosso município. A faji com vários parceiros já fez chegar este beneficio a várias famílias e quer continuar. Por isso, mande sua doação para a conta no BB 0122.8 conta 53.992-9. Os recursos serão usados para comprar alimentos e itens de higiene.

Governo garante pagamento de conta de luz de famílias de baixa renda
O Governo do Estado vai garantir o pagamento da conta de luz de mais 534 mil famílias de baixa renda no Ceará por três meses. A informação foi confirmada pelo governador Camilo Santana, na tarde desta terça-feira (31), durante uma transmissão ao vivo pelo Facebook onde deu detalhes. Está enviando projeto para Assembleia.. A iniciativa valerá para as famílias que consumirem até 100 quilowatts (kW) por mês. O Estado deve desembolsar cerca de R$ 13,5 mi no custeio da conta de luz de famílias de baixa renda.

Pronunciamento sobre o coronavírus
Bolsonaro muda o tom ao falar na TV e evita críticas ao isolamento social. Dessa vez, presidente não usou interpretação equivocada de frases do diretor da OMS para pregar volta de atividades em meio à pandemia. Várias manifestações ocorreram pelo país.

AssuntosNet quarta-feira, 01, de abril de 2020. Acesse e opine sobre reprodução das sinopses com notícias da imprensa, blogs, tópicos e comentários de responsabilidade do colunista Silvani Soares. Boa Leitura!

Mapa do coronavirus
Brasil tem 202 mortes e 5.812 casos confirmados de coronavírus, diz ministério. Já o Ceará lidera o nordeste com , sete mortes e 401 casos. Os dados são do Ministério da Saúde, divulgados em boletim nesta terça-feira (31).Ainda não atingimos o pico e os números da Covid-19 no país podem ser maiores porque há falta de testes. Instituto que atende a rede pública em SP tem 14 mil exames na fila. Em outro cenário, pesquisadores projetam que entre 50% e 80% do mundo podem contrair coronavírus. Aqui no estado, 150 leitos começarão a funcionar neste final de semana.

Fique em casa
Manter o foco, acompanhar a rotina de trabalho e ferramentas digitais são importantes durante o isolamento . Várias dicas são apresentadas para manter contato com a equipe, quais apps usar. Para analista, o uso do tempo leva algumas pessoas mais produtivas trabalhando em casa. E 76% dos casos de coronavírus apresentam febre e tosse como sintomas principais no Ceará, segundo o boletim da Secretaria de Saúde.

Governo vai cruzar dados antes de liberar benefício para autônomos
De acordo com Onyx , após a sanção presidencial, o governo ainda precisa editar um decreto regulamentador e uma medida provisória (MP) abrindo um crédito extraordinário no Orçamento.

Data do Enem é mantida em meio à pandemia.
Provas serão em 1º e 8 de novembro; O Exame Nacional do Ensino Médio acontecerá, na versão impressa, nos dias 1º e 8 de outubro. A versão digital será aplicada nos dias 11 e 18 do mesmo mês. O período de inscrição acontece entre os dias 11 e 22 de maio. Por outro lado, Governo suspende aulas presenciais até maio nas escolas e universidades do Ceará. Diretores de escolas já comunicaram a suspensão das aulas e o retorno das atividades será em maio. . Porém, algumas escolas da rede particular manterão o período de folga em julho.

Páscoa pela internet
Com missas virtuais e tradições suspensas, Igreja Católica adapta celebrações da Páscoa. Entre as tradições suspensas está o lava-pés, enquanto Via Sacra e a confissão religiosa foram modificadas. Diocese faz várias recomendações e as medidas servem para proteger fiéis de contágio durante período religioso.

Nem tudo é novo coronavírus
Com 272,9 milímetros acumulados, o segundo mês da quadra chuvosa só ficou atrás do ano de 2008, quando, em igual período, a Funceme registrou acumulado de 332,5%. As intensas chuvas garantiram aporte nos açudes, beneficiaram a agricultura, mas também trouxeram estragos para mais de 10 cidades do CE. Açudes considerados estratégicos como Orós, Castanhão e Banabuiú têm experimentado recargas, mas, segundo a Cogerh, ainda apresentam níveis baixos. O cenário é positivo ante os sucessivos anos de estiagem registrado de 2012 a 2018. Mas, para o diretor de Operações da Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh), Bruno Rebouças, ainda é preciso cautela