Lixo, e  a falta do descarte correto
Campanha de conscientização já foi feita . Mas não resolve . São vários fatores que comprometem o meio ambiente. O lixo se faz presente em vários bairros em que moradores tentam se livrar do descarte, podas e entulhos e ás vezes utilizam meios irregulares. A prefeitura tem agenda para recolher. No entanto, falta uma fiscalização para que o lixo tenha um tratamento correto até a reciclagem.
Menos burocracia; Câmara  deve votar hoje a medida provisória da liberdade econômica
Segundo o governo, irá reduz a burocracia em vários setores. O texto perde a validade se não for aprovado pelo Congresso até o fim deste mês. Segundo o ministro da Economia, Paulo Guedes, um dos principais pontos da proposta é limitar os abusos do estado. A medida provisória foi editada no dia 30 de abril e está em vigor. São ações que, segundo o governo, facilitam os negócios, reduzem a burocracia e podem ajudar a criar, em dez anos, até quatro milhões de novos empregos.

Governo agora estuda teto para deduções com saúde
Depois de anunciar que estudava o fim das deduções com saúde e educação no Imposto de Renda, o governo agora analisa a criação de um teto para abatimento dos gastos médicos, disse ontem o secretário da Receita Federal, Marcos Cintra. Ele também voltou a defender a criação de tributo sobre pagamentos para compensar desoneração da folha salarial – hipótese rejeitada pelo presidente da Câmara.

Maia rejeita criar imposto semelhante à CPMF
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, reiterou que a Casa não aceitará retomar “em hipótese alguma” o imposto sobre operações financeiras. Maia declara que Câmara não vai retomar a CPMF.  Estudos mostram que imposto sobre transações financeiras perde efeito com o tempo e prejudica O crescimento. 

Assuntosnet terça-feira, 13, de agosto de 2019. Acesse e opine sobre reprodução das sinopses, com notícias da imprensa e blogs, outros tópicos e comentários de responsabilidade do colunista Silvani Soares

Contra pressões, Receita pode virar agência
O Ministério da Economia estuda a transformação da Receita Federal em uma agência independente. O modelo seria semelhante ao das agências reguladoras. O governo vê necessidade de proteger a Receita diante do avanço de iniciativas no Congresso e no Judiciário contra a atuação de auditores.

Adiado fim de barragens como a de Brumadinho
Resolução da Agência Nacional de Mineração adia de 2021 para até 2027 o prazo para o fim definitivo de barragens a montante no País, o mesmo tipo que desabou em Brumadinho e Mariana. Brasil tem 61 estruturas desse tipo.

RS pode virar RR se ‘esquerdalha’ argentina voltar, diz Bolsonaro 
Em visita ao Rio Grande do Sul, Jair Bolsonaro (PSL) disse que o estado pode virar uma Roraima caso a “esquerdalha” volte ao poder na Argentina. Ele se referia à vitória kirchnerista nas primárias e ao suposto risco de crise similar à da Venezuela. Depois, afirmou que não quer romper com o Vizinho.

Futebol
Sem Rogério Ceni, Fortaleza quebra tabu diante do CSA e entra no grupo da Sul-Americana. Antecipado jogo Ceará x Flamengo para sábado dia 24 no Castelão. Em sua primeira partida sem o treinador Rogério Ceni, que acertou com o Cruzeiro, o Fortaleza se superou na noite desta segunda-feira (12), na vitória sobre o CSA, por 2 a 0, em pleno estádio Rei Pelé, em Maceió, no complemento da 14ª rodada do Brasileirão.O Fortaleza volta a campo no sábado (17), no Castelão, diante do Internacional.

A difícil  caminhada no calçadão
Caminhar traz benefícios para a saúde. Não está sendo fácil para as pessoas que  fazem caminhada no calçadão  diariamente. Alguns participantes em busca de manter a boa saúde,  reclamam  que enfrentam  vários obstáculos como; Rampa de lixo no canteiro,   trecho danificado,  fedentina dos esgotos , fezes  e urinas,  animais  mortos,  dentre outros. Não fica só nisso, Muitos se assustam com gente desfilando com cachorros  e outros circulando  com bicicletas pedindo passagem.  Como a prática é na rua, o diálogo é a melhor solução. Ou,  procurar uma academia.

Att,
Thiedo HenriqueRepórter da Rádio Mais FM Educativa e Jornal A Praça
TIM-Whats-(88)9900.7463 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome