Ocupação de calçadas (FOTO)
Visitantes reclamam do uso das calçadas por ambulantes na maioria das ruas no centro da cidade. Alguns não conseguem andar e o jeito é utilizar o asfalto correndo risco de acidentes. A falta de mictórios também é alvo de reclamações. Muitas pessoas ocupam banheiros de bares, lojas e agências bancárias ás vezes constrangida.

Ex-sócio do BTG Pactual, Montezano assume BNDES
O economista Gustavo Montezano assumirá o BNDES na vaga de Joaquim Levy, que pediu demissão por pressão de Bolsonaro. Ex-sócio-diretor do BTG Pactual, ele era o segundo do secretário de Desestatização, Salim Mattar, e foi vizinho da família Bolsonaro. “Foi uma covardia sem precedentes”, disse Rodrigo Maia, sobre a saída de Levy.

Ações do governo
Bolsonaro veta bagagem gratuita para voos domésticos. Mercado passa a apostar em corte de juros após 2º trimestre fraco.


AssuntosNet: terça-feira, 18 de junho 2019. Acesse e opine sobre a reprodução das sinopses com notícias da imprensa e blogs. Outros tópicos e comentários são de responsabilidade do colunista Silvani Soares. Boa leitura!

Reforma da previdencia
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse hoje (17) que a reforma da Previdência pode ser aprovada pela comissão especial que analisa o tema até o próximo dia 26. O parecer do relator da proposta de emenda à Constituição (PEC) na comissão especial da Câmara, Samuel Moreira (PSDB-SP), foi lido na última quinta-feira (13).

Semace disponibiliza aplicativo para receber denúncias sobre crime ambiental
A Semace vai recebe denúncias de crime ambiental também por meio do aplicativo para telefones celulares e outros dispositivos móveis. A informação é da assessoria de imprensa do órgão, adiantando que a nova funcionalidade foi disponibilizada, nesta segunda-feira, como parte da programação do mês dedicado ao Meio Ambiente.

Ambulante disputa venda de água
Um fato chamou atenção no centro de Iguatu na tarde desta segunda feira 17). Vendedor de água a disputando o mercado da água. Por pouco não ocorreu fato mais grave além do bate boca . Um ambulante reclamava do concorrente que vende a garrafa a dágua por 1 e 2 reais ao mesmo tempo O fato gerou desentendimento com principio de agressão. A turma do deixa disso interveio.

Trânsito
Governo retira exigência de aulas para tirar habilitação das ‘cinquentinhas’ por 1 ano. Depois desse período, número de aulas práticas para obter ACC vai cair de 20 para 5.

Atendimento da vez
Essa é a fórmula encontrada pelo Sindicato dos Mototaxistas para atender aos milhares de trabalhadores no setor , democratizando a concorrência. Em alguns casos, por desconhecer o critério, usuários preferem o profissional conhecido e familiarizado. Outro fato é com relação ao periodo noturno onde diminui o atendimento nos pontos. Um analista observa que com o surgimento do uber, e suas inovações, o setor enfrentará forte concorrência .

Ponto facultativo
Trabalhadores cadastrados no PIS tem até o dia 28 para receber o beneficio. E o governador Camilo Santana (PT) assinará decreto considerando pontos facultativos os próximos dias 20, quinta-feira, e 21, sexta-feira.