PED 2019
Processo realizado neste domingo (8) em Iguatu , terminou com a vitória da chapa (590),  “Trabalhadores na Resistência! , encabeçada pelo  sindicalista Claudemir Brito.Apoiadores comemoram o resultado após disputa com Rikário Mourão por 191 x 74.
Bolsonaro deve receber alta em até seis dias. Vice assume
O presidente Jair Bolsonaro se recupera após ser operado pela 4ª vez na região atingida pela facada, dessa vez para corrigir uma hérnia. Cirurgião Antonio Luiz de Vasconcelos Macedo   que  realizou a operação de correção de hérnia incisional no presidente da República   disse que Jair Bolsonaro deverá receber alta médica em torno de cinco ou seis dias.   Segundo o primeiro boletim médico divulgado  após a cirurgia, Bolsonaro apresenta quadro clínico estável. Já o vice Hamiltom Mourão fica na chefia do planalto até quinta-feira. Segundo o porta-voz do Planalto, Otávio Rego Barros, Bolsonaro deverá despachar do hospital após esses cinco dias. O hospital montou um escritório para ele trabalhar.

Reforma da previdência
O Plenário do Senado começa na terça-feira (10) a analisar a reforma da Previdência Social. As duas propostas de emendas à Constituição (PECs) que tratam do tema terão a primeira sessão de discussão e, a principal delas (PEC 6/2019), pode ser votada ainda durante a semana. A proposta traz novas regras para o acesso à aposentadoria e pensões, para o cálculo do benefício e para as alíquotas de contribuição. Também contém regras de transição para trabalhadores em atividade.

Sai o 4º lote de restituições do Imposto de Renda.
A Receita Federal abre hoje, a partir das 9h, as consultas ao quarto lote de restituição do Imposto de Renda 2019. O lote inclui também restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2018. Serão contemplados 2,8 milhões de contribuintes, totalizando R$ 3,5 bilhões. O crédito será feito em 16 de setembro e será corrigido em 3,08%, de acordo com a remuneração da Selic entre maio e setembro deste ano.

AGU proíbe advogados públicos de exercerem atividades privadas
Com a medida, publicada na semana passada, os membros da AGU estão proibidos de atuar em causas particulares de arbitragem, mediação, conciliação e compliance.  A medida foi assinada no dia 30 de agosto pelo advogado-geral da União, André Mendonça, e reconhece que as atividades privadas são incompatíveis com o serviço público. As regras valem para as carreiras jurídicas da AGU, da procuradoria-geral federal e procuradoria-geral do Banco Central. Conforme a Orientação Normativa 57, os servidores que realizam os serviços particulares terão prazo de 60 dias para interromperem as atividades privadas.

Governador e vice viajam ao exterior
O governador Camilo Santana e a vice-governadora Izolda Cela viajam  para Cingapura/Espanha/Alemanha, nesta  terça-feira (10), para cumprimento de agenda oficial de investimentos para o Ceará. Durante uma semana, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Sarto, ficará à frente do Executo Estadual.  Mas  nesta segunda-feira (9), Camilo Santana participa de seminários com os governadores de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Bahia sobre ajuste fiscal e controle de gastos. Em nível nacional, o vice Hamiltom Mourão fica na chefia do planalto até quinta-feira .

Concursos
22 seleções abrem inscrições nesta semana para preencher mais de 9,8 mil vagas.  Há oportunidades para profissionais de todos os níveis de escolaridade, com postos em 10 estados. Conforme editais, além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de postos durante a validade do concurso.

Assuntosnet segunda-feira, 09, de agosto de 2019. Acesse e opine sobre reprodução das sinopses, com notícias da imprensa e blogs, outros tópicos e comentários de responsabilidade do colunista Silvani Soares.

Veículos para deficientes
Mercado de veículos voltado para pessoas com deficiência, cresce acima da média no CE. Mais acesso à informação sobre os direitos que este público tem , fez com que o segmento crescesse e despertasse mais atenção pelas montadoras, segundo avaliam representantes das marcas no Estado. Por isso , esse segmento cresce em ritmo duas vezes maior que o mercado. No entanto, não basta a deficiência ser citada, precisa ser considerada uma limitação que afete a mobilidade. Alerta  especialistas.

Futebol
O Flamengo se manteve na liderança do Brasileirão, agora com dois pontos a mais que o Santos, que tropeçou ontem ao empatar em casa com o Athetico-PR. O domingo teve ainda a goleada do Grêmio sobre o Cruzeiro e as vitórias do Botafogo sobre o Atlético-MG e do CSA em cima da Chapecoense.

Setembro Amarelo
Tivemos a semana da pátria, festa da padroeira do prado,   ExpoIguatu dentre os principais  eventos que mobilizaram  a  cidade  na vida social e religiosa do município.  Nesta  terça-feira (10),  é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Por isso, a campanha “Setembro Amarelo” precisa despertar  em todos  a valorização para a  e discutir sobre formas de prevenir o autoextermínio.  Para  uma especialista,  ainda é necessário trabalhar a forma como a sociedade enxerga os fatores que podem levar uma pessoa ao suicídio. A depressão é a base da ação. As campanhas ajudam incentivar os canais para as pessoas falarem sobre o assunto. Ao ouvir que pode se comunicar, ela pode falar com quem estiver com ouvido atento, de ajuda e de não julgamento”, contou.

Iguatuense participa  do Desfile da Independência do Brasil
Com o  palco  das autoridades  instalado na Praça da Matriz de Senhora Sant’Ana,  e sob forte calor, o iguatuense  acompanhou o desfile  ao longo  da Rua Dr João Pessoa na  manhã  deste sábado (7). Neste ano, 14 escolas da rede pública municipal, estadual e federal participaram do evento. Houve abordagem de várias temáticas: educação libertadora, defesa do meio ambiente, proteção à mulher, resgate dos 300 anos da chegada da imagem da padroeira de Iguatu, Senhora Sant’Ana, manifestações folclóricas brasileiras. Ressalte-se empenho e dedicação das escolas participantes.

Att,
Thiedo Henrique Repórter da Rádio Mais FM Educativa e Jornal A Praça
TIM-Whats-(88)9900.7463 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome