PED 2019; Eleições no PT  
Reafirmando seu caráter democrático, o Partido dos Trabalhadores convoca filiados e filiadas a participarem das eleições do diretório municipal no próximo dia 8 de setembro. Duas chapas disputarão o pleito com  Carlos Rikáryo e Claudemir Brito. A eleição acontecerá na sede do partido na Av José Holanda Montenegro. Este é o momento de participação de todas e todos aqueles que estão com o PT na luta por um país mais justo e igualitário. Podem participar do PED, toda militância petista filiada e com suas atribuições partidárias em dia.

Liberdade econômica, e alterações de regras trabalhistas
Câmara deve analisar hoje sugestões de mudanças em MP que altera regras trabalhistas. A Medida provisória aprovada  nesta terça-feira,  muda normas de trabalho aos domingos e elimina alvará para negócios de baixo risco. Estabelece que a carteira de trabalho será emitida “preferencialmente” em meio eletrônico; e prevê os critérios para a adoção do registro de ponto de funcionários. A proposta  ainda irá ao Senado. Governo diz que proposta visa reduzir burocracia e dar mais segurança jurídica a atividades econômicas. Se não for votada até o dia 27, a MP perde validade. Já com a Reforma da Previdência .Os líderes do Senado fecharam acordo para concluir a votação da reforma da Previdência em 2 de outubro. O primeiro turno deve ser em 18 de setembro.

Atos em defesa da educação 
Na manhã desta terça-feira (13),  um grande número de pessoas composto por estudantes, sindicalistas e membros de partidos de esquerda e movimentos sociais , participaram na praça da Caixa Econômica  local de  atos em Defesa da Educação e Previdência. O movimento pacífico   contou com a participação de  36 cidades de 16 estados e do Distrito Federal haviam tido protestos pacíficos. Desde maio, após governo do presidente Jair Bolsonaro anunciar cortes na educação, esta é a terceira mobilização nacional em defesa do setor.

Meio ambiente
Neste clima de queimas, poluições e crime ambiental, Emissão de gases de efeito estufa bate novo recorde, diz estudo. 2015, 2016, 2017 e 2018 foram os 4 anos mais quentes desde o fim do século 19.O Brasil é o 7º país do mundo que mais contribui para o aquecimento global. População deve fazer a sua parte.
Relator quer aprovar em outubro a reforma tributária em comissão
Deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) diz estar finalizando calendário da proposta. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), tem repetido que a tributária será mais difícil do que a reforma da Previdência e, por isso, será preciso um maior esforço de diferentes setores da sociedade para aprovar a proposta. Maia quer esforço dos governadores, principalmente do Nordeste (maioria de oposição), para aprovar a proposta. O relator da tributária tem conversado também  com empresários a respeito do tema.

Governo investiu só 6,5% do previsto em segurança pública
Orçamento planejado para a área, considerada prioritária pela gestão Jair Bolsonaro, é de R$ 1,7 bilhão neste ano. 0 governo Jair Bolsonaro (PSL), que tem na segurança pública uma de suas principais bandeiras, investiu até agora apenas 6,5% dos recursos previstos para 2019 do Fundo Nacional de Segurança Pública —que repassa verbas a ações na área e na prevenção da violência.

Governo deve editar medida provisória para criar novo Coaf
Objetivo é transformar o órgão na Unidade de Inteligência Financeira, vinculada ao Banco Central. MPs têm força de lei assim que publicadas, mas precisam ser aprovadas pelo Congresso. O objetivo do presidente Jair Bolsonaro é transferir o Coaf do Ministério da Economia para o Banco Central. Por isso o governo deve editar a MP. 

Assuntosnet quarta-feira, 14, de agosto de 2019. Acesse e opine sobre reprodução das sinopses, com notícias da imprensa e blogs, outros tópicos e comentários de responsabilidade do colunista Silvani Soares.

Câmara de SP deve votar hoje projeto para acabar com recesso de julho.
O texto original que estabelece fim da folga no meio do ano tramita há 18 anos. O substitutivo permite que vereadores peçam licença não remunerada.

Atos em defesa da educação 
Na manhã desta terça-feira (12,  um grande número de pessoas composto por estudantes, sindicalistas e membros de partidos de esquerda e movimentos sociais , participaram na praça da Caixa Econômica  local , de  atos em Defesa da Educação e Previdência. O movimento pacífico   foi extensivo em várias localidades do país.  Desde maio, após governo do presidente Jair Bolsonaro anunciar cortes na educação, esta é a terceira mobilização nacional em defesa do setor.

Reforma da Previdência
Os líderes do Senado fecharam acordo para concluir a votação da reforma da Previdência em 2 de outubro. O primeiro turno deve ser em 18 de setembro.

Mistério no Motel
Policia ainda não sabe o que motivou o assassinato. Caso aconteceu em Iguatu em que  o agricultor  foi encontrado com cinto no pescoço no quarto do motel  localizado na saída para Acopiara.  

Entrevista do prefeito, e posse na Educação
Repercute na opinião pública , a  entrevista do prefeito Ednaldo Lavor ( PDT)  concedida a  rádio Mais FM nesta terça-feira (13). Defendeu   os servidores,  criticou a oposição  que o persegue  sistematicamente com o objetivo de tirá-lo da chefia do executivo.  Com relação a escolha do sindicalista Pablo Neves para a pasta da Educação,  foi alvo de comentários no ato pela educação na praça da Caixa. Sindicalista Pablo Neves,  foi empossado nesta terça-feira  (13) substitui a secretária Eliza  Medeiros. Para um analista, este é o  momento de  expectativa de um novo tempo para a Educação , com a ascensão   de  um sindicalista para a gestão pública.

Att,
Thiedo HenriqueRepórter da Rádio Mais FM Educativa e Jornal A Praça
TIM-Whats-(88)9900.7463