Principal noticia de semana, PF alerta para risco em grande aumento de armas. Assinado pelo delegado Éder Rosa de Magalhães, chefe da Divisão Nacional de Controle de Armas de Fogo da Polícia Federal, memorando enviado a delegados adverte que aumento exagerado de armas em poder dos cidadãos pode ter “nefastas consequências” para a segurança da sociedade. Em outro cenário, especialistas afirmam que cidades com guarda armada reduzem mais os homicídios. Cidades que armaram suas guardas municipais após a permissão do Estatuto do Desarmamento, em 2003, apresentaram queda acentuada na taxa de homicídios e agressões, na comparação com municípios que não usam armas. Na média, a decisão causou redução de 67 homicidios por 100 mil habitantes, diz estudo de professores da FGV.

Bolsonaro estreia no Palco mundial de Davos

Em Davos, Bolsonaro defenderá, em sua estreia no Fórum Econômico na semana que vem na suíça , agilidade para mudar as regras da Previdência, abertura da economia e ajuste nas contas. Bolsonaro deixará que o ministro da Economia, Paulo Guedes, explique à elite financeira mundial os detalhes de sua política econômica. Para analistas, A ida de Bolsonaro a Davos desperta curiosidade entre os participantes estrangeiros, que esperam comprometimento com a adoção das reformas e maior abertura do País. No palco mundial, o sucesso do presidente dependerá em boa parte de sua capacidade de olhar para fora e captar os temas e valores internacionais.

Benefícios do INSS vão passar por pente-fino e terão novas regras

Com o objetivo de combater fraudes e privilégios na Previdência Social, o governo vai editar medida provisória que inclui pente-fino em benefícios como os auxílios-doença e reclusão e pensão por morte, entre outros, e estabelece regras de acesso mais duras. A economia pode chegar a R$ 20 bilhões por ano.

Topo do Enem tem só 0,4% de alunos pobres

Resultado do Enem 2018 deve ser divulgado hoje. Com a nota, candidatos podem se inscrever no Sisu a partir de terça-feira. Alunos pobres têm 0,16% de chance de ficar entre os melhores do Enem. Na edição de 2017, apenas 293 estudantes (0,4%) com renda mensal de até R$ 312 e que estudaram em escolas com pouca infraestrutura ficaram no topo.

Previsões da Funceme

Em Iguatu, registro de chuva fina e rápida durante a madrugada. Já durante o dia, previsão de Sol com algumas nuvens. Por sua vez, a Funceme divulga logo mais as previsões para os próximos meses no estado. Em meio a este cenário de expectativa, a população aguarda pela utilização do aquífero e do aumento do nível do Açude Roberto Costa (Trussu).

Semana do Município

A Prefeitura de Iguatu promove ações e festividades alusivas ao aniversário do município dia 25. Para celebrar os 166 anos de Emancipação Política de Iguatu, estão previstas atrações culturais, esportivas e shows musicais. Em meio à programação, a prefeitura dedica homenagem aos ex-funcionários da RFFSA.