AssuntosNet: Prazo para eleitor regularizar título termina em maio

0
31

Prazo para eleitor regularizar título termina em maio
Os brasileiros que tiveram o título cancelado têm até o dia 6 de maio para regularizar a situação. Quem não o fizer, não poderá votar nas eleições municipais de outubro, quando acontecem as eleições municipais nas 5.568 cidades brasileiras. Em 2019, 2,4 milhões de títulos eleitorais foram cancelados por ausência e não justificativa em três eleições seguidas. Para a Justiça Eleitoral, cada turno equivale a uma eleição.

Casa Branca retira status de país em desenvolvimento do Brasil
A Casa Branca publicou, nesta segunda-feira (10), a retirada do Brasil e de outros 20 países da lista das economias que contam com certos privilégios por seu status de país em desenvolvimento. Com a alteração, o governo americano ganha margem para aplicar barreiras comerciais a produtos brasileiros, indianos e chineses. De acordo com o UOL, o Itamaraty ainda não se pronunciou sobre a questão. Nas casas de câmbio, dólar já é vendido próximo de R$ 5. No cartão pré-pago, moeda já custa R$ 4,77 em algumas corretoras, segundo comparativo do site Melhor Câmbio. Cotação bateu novo recorde nesta segunda.

AssuntosNet terça-feira, 11, de fevereiro de 2020. Acesse e opine sobre reprodução das sinopses com notícias da imprensa, blogs, tópicos e comentários de responsabilidade do colunista Silvani Soares. Boa Leitura!

Atuação na Câmara Municipal
O ano de 2019 foi marcado, na Câmara Municipal, por discussões e votações polêmicas. Nas ruas, muitos comentam sobre atuação dos nossos representantes e da probabilidade de reeleição também. Afinal, outros pré-candidatos já estão em campanha e ameaçam a vaga dos atuais vereadores. . No entanto, mesmo com as pautas de discussões, alguns vereadores não fizeram pronunciamentos .

Mortalidade infantil
Ceará registra quase 1.500 mortes de crianças de até 1 ano em 2019. A Taxa de Mortalidade Infantil voltou a crescer no estado em 2019.

Carnaval está chegando
Importante fazer a doação de sangue. Hemoce está a espera dos voluntários. Além de Iguatu outras cidades da região são atendidas. Importante este gesto de solidariedade.

Insatisfação
Reclamações não faltam em nossa população. A Faculdade de Medicina tornou-se alvo de críticas , após o anuncio de criação também para o município de Tauá. Outro fato, é com relação a qualidade dos voos para Fortaleza. Nem começou já tem criticas também.

Programa de recompensas
Através de Lei Estadual, governo vai pagar até 30 mil reais , para o cidadão que ajudar a solucionar crimes e de forma sigilosa. Acesse o site da Secretaria de Segurança para obter informações.

Melhoria salarial
Principal assunto após a retomada dos trabalhos no legislativo. Servidores buscam melhoria salarial através de renegociação com o governo. Lider do governo avalia limites financeiros para garantir o salário. Outras categorias pressionam por melhores salários. O fato deve perdurar por mais tempo.

Erro › WordPress

Há um erro crítico no seu site.

Aprenda mais sobre depuração no WordPress.