Maioria de internautas é favorável à liberação de bebidas nos estádios
A Assembleia Legislativa encerrou, na última sexta-feira ( 03/05), consulta à população sobre o projeto de lei de autoria do deputado Evandro Leitão (PDT) que libera e regulamenta a venda e o consumo de bebidas alcoólicas nos estádios do Estado. Entre os internautas, 63,65% se posicionaram a favor do projeto, 36,01% contra e 0,25% declararam não ter opinião. A enquete entrou no ar no dia 08 de abril.O projeto de lei 85/2019 está pautado pela Mesa Diretora para ser votado em plenário na próxima quinta-feira (09/05). Do total geral de votantes, 98,29% informaram ser moradores do Estado do Ceará. Desses, 73,78% são homens e 24,47% mulheres. Entre esses participantes, 47,59% são frequentadores assíduos de estádios, 27,69% são frequentadores esporádicos, 12,41% declararam ir raramente a jogos nas arenas e 10,60% nunca frequentaram. O relatório com o resultado detalhado da enquete será fornecido para os 46 deputados estaduais.

Monitor da Violência revela novos dados
Com mortes causadas pela polícia, queda de assassinatos no Brasil em 2018 é menor. Redução de mortes violentas sem contar vítimas de intervenção policial é de 13% em relação a 2017. Quando elas são contabilizadas, índice cai para 10%. Levantamento publicado pelo G1 em fevereiro aponta que a redução no número de assassinatos em 2018 é a maior dos últimos 11 anos da série histórica do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Estão contabilizadas as vítimas dos seguintes crimes: homicídios dolosos, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte. Juntos, estes casos compõem os chamados crimes violentos letais e intencionais. DETALHE; Mais de 5,5 mil assassinatos não estão nas estatísticas oficiais de mortes violentas do Brasil em 2018.

Porte de armas
O presidente Bolsonaro assina hoje o decreto que flexibiliza o porte de arma para colecionadores e atiradores esportivos. De acordo com o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, o decreto tratará da “desburocratização do mercado de armas e munições” e também facilitará o transporte de armas para os CACs, além de permitir o aumento da quantidade de munição a ser transportada e facilitar a importação de armas e munição.

Mudanças na aposentadoria
Comissão especial da Previdência deve fazer 1ª reunião de trabalho hoje. Deputados vão analisar a proposta de cronograma do relator Samuel Moreira. Ontem, Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, renovaram o apelo pela aprovação da reforma da Previdência. O presidente disse que não há um plano B para a economia. “É a reforma da Previdência o primeiro grande passo para nós conseguirmos nossa liberdade econômica”, afirmou. Guedes disse que só a reforma poderá tirar o Brasil da “armadilha do baixo crescimento”.

Palestra ‘Encantamento do Cliente”
Palestra com o analista Ricardo Albuquerque será realizada no auditório da CDL nesta noite de terça-feira (7). De volta a Iguatu quando esteve em 2014 no CRI, O método inspira trabalhadores a buscarem excelência no atendimento. Com um estilo descontraído e popular, Ricardo trata das atitudes que prejudicam trabalhadores de diversas áreas na vida profissional, e aponta posturas que devem ser evitadas no momento de atender o cliente. A palestra Encantamento do Cliente conta com apoio institucional da CDL local que tem à frente o presidente Dedé Duqueza.

Assuntosnet: terça-feira, 07, de maio 2019. Acesse e opine sobre reprodução das sinopses, com notícias da imprensa e blogs, outros tópicos e comentários de responsabilidade do colunista Silvani Soares. Boa leitura

Energia rural: recadastramento irá até o dia 31 de maio
A partir do dia 1º de junho, a conta de luz do produtor rural não recadastrado será emitida com a alíquota do ICMS, o que significará um aumento superior a 60% na conta de energia elétrica.

Prefeitura executa obras de acesso (FOTO)
A Prefeitura de Iguatu continua executando obras de acesso ao longo da avenida Dr. José Holanda Montenegro (antiga Guilherme de Oliveira).No momento, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos está trabalhando no cruzamento da 15 de Novembro/7 de Setembro. Condutores de veiculos e pedestres aguardam com expectativa a conclusão dos serviços que visam i melhorar o trânsito na região facilitando o acesso ao centro da cidade. O mesmo ocorre com obras de urbanização na vila Cajazeiras, no entorno do ginásio poliesportivo.

Sucessão municipal
Confrontos do próximo pleito municipal ganham força no município. Para analistas, as três possíveis candidaturas desenham um embate dentro da base do Governo do Estado. Eleito em 2016, o prefeito Ednaldo Lavor (PDT) quer continuar no poder, mas em novo partido. O destino do político deve ser PT ou PSB, mais ligados ao governador Camilo Santana.Fica no PDT o deputado estadual Marcos Sobreira, que foi eleito vice-prefeito de Lavor, mas agora prepara o lançamento de um candidato do seu grupo político. O deputado estadual Agenor Neto (MDB), ex-prefeito de Iguatu, também integra o grupo governista na Assembleia Legislativa, ainda que tenha postura crítica, e deve sair candidato. Ele e o atual prefeito, Ednaldo Lavor, não foram localizados. (DN).

Mega -Sena
A Mega-Sena irá pagar R$ 170 milhões a quem acertar as seis dezenas do concurso 2.149. O sorteio acontece amanhã, às 20h (de Brasília), no espaço Loterias Caixa no Terminal Rodoviário Tietê, em São Paulo (SP). Este é o 5º maior prêmio da Mega-Sena já sorteado na história entre concursos regulares e sem contar os concursos de Mega da Virada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome