Programa Mais Debates
Secretário do Sindicato dos Comerciários Claudemir Brito, participou do programa “ Mais Debates” neste sábado (17), quando avaliou as novas alterações na Lei Trabalhista, cuja MP libera trabalho aos domingos para várias profissões. Falou também da liberação de R$ 500,00 da conta do FGTS a partir de setembro. O sindicalista disputará com Karlos Rikáryo Mourão, a presidência do Diretório Municipal do PT que acontecerá no próximo no dia 8  de setembro 

Indicar Eduardo é nepotismo, diz parecer legislativo
Parecer elaborado pela Consultoria Legislativa do Senado, com base em entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) , diz que a indicação do deputado Eduardo Bolsonaro para a embaixada do Brasil nos EUA configura nepotismo .Segundo levantamento do Estado, só  15 senadores se declararam a favor, e 30 afirmaram que pretendem votar contra. Outros 35 não responderam ou se disseram indecisos. O quadro explica a cautela com que o presidente tem tratado a questão . E o placar no senado aponta resistência à indicação de Eduardo.  Só 15 senadores se declararam a favor, e 30 afirmaram que pretendem votar contra. Outros 35 não responderam ou se disseram indecisos. O quadro explica a cautela com que o presidente tem tratado a questão.

Bichos de estimação
Brasil tem mais de 170 mil animais abandonados cuidados por ONGs.  Quase metade está em organizações do Sudeste, segundo levantamento inédito. Um levantamento do Instituto Pet Brasil,  mais de 170 mil animais estão sob os cuidados de 370 ONGs e grupos que atuam na área de proteção animal em todo o Brasil. O  número chama a atenção, já que, por conta das situações economicamente difíceis de seus tutores, estes animais podem acabar sendo abandonados.

Concursos
Um lembrete aos concurseiros.  12 órgãos abrem inscrições para quase 600 vagas nesta segunda-feira  no país. Automação pode afetar emprego de metade dos trabalhadores do país. Para pesquisadores de Harvard, investimento em educação é necessário para desenvolver habilidades que as máquinas não têm.

MEC quer definir verba de universidade por desempenho
Atualmente, distribuição tem como base o tamanho das federais; novo modelo será discutido com reitores  O MEC pretende usar ainda em 2019 um dos indicadores, o ranking de governança do Tribunal de Contas da União (TCU), para definir quem terá prioridade no eventual desbloqueio de recursos. 

50 milhões não têm proteção trabalhista ou previdenciária
O país deve encarar a realidade explosiva de 50 milhões de brasileiros que estão desempregados ou na informalidade, sem garantia trabalhista ou previdenciária, aponta o sociólogo José Pastore, 84. “A sociedade precisa encontrar proteção para o terceirizado, o freelancer, o casual”, afirma.

Assuntosnet segunda-feira, 19, de agosto de 2019. Acesse e opine sobre reprodução das sinopses, com notícias da imprensa e blogs, outros tópicos e comentários de responsabilidade do colunista Silvani Soares.

Reforma tributária
A comissão especial da Câmara que analisa a proposta de emenda à Constituição (PEC 45/19) da reforma tributária vai ouvir na terça-feira (20) o autor da matéria, deputado Baleia Rossi (MDB-SP). Já a  comissão especial da Câmara que vai debater a aposentadoria dos militares das Forças Armadas se reúne na terça-feira (20) para eleger os três vice-presidentes e para definir o roteiro de trabalho do colegiado. 

É hora de aliados das mulheres se apresentarem 
A opinião das  analistas Antonia Pellegrino e Manoela Miklos. Na discussão sobre o fim da lei de cotas para candidaturas femininas, os primitivos estão confortáveis em ver o Brasil na posição 133 do ranking Mulheres no Parlamento.

A vez dos suplentes
Estamos  há  7 meses de trabalhos,  e na AL 10% dos suplentes ocupam as vagas atualmente. O mais recente, é o deputado Edilardo Eufrásio ( MDB). Ele substitui  o deputado  Agenor Neto (MDB) ,  que tirou licença para acompanhar a saúde do  pai José Ilo. 

Ipece aponta Icó com um dos menores desempenhos de gestões municipais do Ceará.
Cedro e Jucás estão entre os melhores  desempenho. Na prática, são aqueles que podem ser tidos como exemplo de gestão pública, já que o ICGM realizar uma análise relativa dos municípios abordando cinco dimensões: Gestão fiscal, Planejamento, Transparência, Resultado e Eficiência.

Educação e as mudanças
Ainda rende comentários, a  escolha  do  novo Secretário de Educação do município Pablo Neves. O Prefeito  Ednaldo Lavor,  bota fé  no sindicalista  Pablo Neves para o setor, pois tem afirmado positivamente sobre a escolha.  Elogia a competência do jovem sindicalista , funcionário da prefeitura  e que vai ajudar a gestão nesta área em  prol da população. Já os críticos enxergam de outra forma. -Esfriar o movimento grevista  e contar com o apoio  quando iniciar o período eleitoral.   Se der certo,  valeu a escolha. E neste cenário de críticas,  o novo secretário  promete trabalho e corresponder a expectativa de todos.

Já está em Iguatu, a réplica da Imagem de Nossa Senhora de Fátima.
Desembarcou no final da tarde  de sábado no aeroporto Tomé da Frota e ficará até 3 de novembro na Diocese de Iguatu. Na carreata, o Bispo Dom Edson,  ao lado de autoridades e milhares de pessoas  acompanharam pelas principais ruas da cidade este belo momento. A réplica veio do Rio Janeiro e passará por todas as paróquias da cidade. Na missa deste domingo ,  o fato foi  lembrado nas homilias e  agenda para visitas as 32 paróquias.  

Att,
Thiedo Henrique Repórter da Rádio Mais FM Educativa e Jornal A Praça
TIM-Whats-(88)9900.7463