Reforma da Previdência entra em sua última etapa hoje
Em 1º turno no Senado, a proposta foi aprovada por 56 votos a 19. E nesta terça –feira 22),o Senado votará em segundo turno a proposta de emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência. Entre outros pontos, o texto estabelece idade mínima de aposentadoria para homens (65 anos) e mulheres (62 anos). Para ser aprovada, a PEC precisa dos votos favoráveis de pelo menos 49 senadores. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), afirmou que a agenda pós-reforma da Previdência buscará um texto de consenso sobre a reforma tributária. Outro ponto do texto , é incluir estados e municípios na reforma da Previdência.

Monitor da violência; Em 8 meses, assassinatos no Brasil caem 22%
O Brasil teve uma queda de 22% no número de mortes violentas registradas nos primeiros oito meses deste ano em comparação com o mesmo período de 2018. É o que mostra o índice nacional de homicídios criado pelo G1, com base nos dados oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal. Foram 27,5 mil homicídios, latrocínios e lesões corporais com morte de janeiro a agosto; no mesmo período de 2018, foram 35,4 mil casos.

Arrecadação Federal
Será divulgado hoje o resultado de setembro da arrecadação de tributos federais e contribuições previdenciárias do governo. Em agosto, a arrecadação teve uma alta real (descontada a inflação) de 5,67%, na comparação com o mesmo mês do ano passado: R$ 119,951 bilhões, contra R$ 113,514 bilhões em agosto de 2018, melhor resultado para meses de agosto desde 2014.

Energia Solar
Consumidor pode ter redução de 60% da economia em geração distribuída após nova taxação. Com novo modelo proposto pela Aneel, o tempo de retorno de investimento poderá ter um aumento de até 2 anos, dependendo do investimento da usina instalada.

Assuntosnet terça-feira, 22, de outubro de 2019. Acesse e opine sobre reprodução das sinopses, com notícias da imprensa e blogs, outros tópicos e comentários de responsabilidade do colunista Silvani Soares.

Obra parada
Neste momento de reflexão sobre a situação do Edificio Andrea na capital, reacende a discussão sobre a situação de risco em algumas obras. No interior, a cobrança fica para as obras paradas. Outros casos surgem com a falta de manutenção em praças e prédios públicos do município.

Polo Gastronômico de Iguatu
Foi lançado no fim da tarde desta segunda-feira, 21, no auditório do Senac, o programa Polo Gastronômico de Iguatu. O evento ocorreu no auditório do Senac e tem a parceria da Prefeitura, Sebrae e Senac . Na primeira etapa deve contar com 20 empresários participantes do segmento de bar, restaurantes e hotelaria. Conforme a assessoria, o Sebrae entra com 70% dos recursos, o município com 20% e o conjunto de empresários com 10%. Na oportunidade, o secretário Tácido Cavalcante, que evidenciou o compromisso da gestão de Ednaldo Lavor em apoio novos investimentos e os empresários locais.

Emprego temporário para o Natal
Mais de 3.500 vagas devem ser abertas no estado. Com a chegada dos meses do B-R-O-BRÓ, o mercado de trabalho começa a aquecer e as vagas temporárias já estão sendo ofertadas. Dessa forma, os interessados em conquistar uma oportunidade já podem buscar o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), por meio das Unidades do SINE no Estado. Para o período do final do ano, surgem oportunidades temporárias para os setores de comércio e serviços, com chances para a efetivação em outro momento. mantendo a mesma média realizada no ano anterior.

Retorno da imagem peregrina ao Rio
Coordenação está em meios aos preparativos para o acolhimento da Imagem Peregrina de Fátima , cuja solenidade para o retorno ao Rio de Janeiro será no próximo dia 3 de novembro. Pela primeira vez, a imagem peregrina esteve na diocese e segundo os católicos , a imagem foi muito bem acolhida desde o momento que chegou em Iguatu .Nas comunidades , a presença fez a alegria de milhares de fiéis. A despedida será um evento marcante para os devotos de Nossa Senhora de Fátima.

Futebol: Ceará vence Bahia de virada e deixa Z4.
O Ceará segue muito vivo após a vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, que foi a melhor atuação do Vovô sob comando de Adilson Batista; Com o resultado , o Ceará sai da zona de rebaixamento ficando na 15ª posição.No sábado (26), o Ceará recebe o Vasco, às 17h, na Arena Castelão, pela 28ª rodada da Série A do Brasileirão.