O plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (15) projeto que promove alterações na política nacional de drogas
O texto segue para a sanção do presidente Jair Bolsonaro. A proposta regula temas como a possibilidade de internação compulsória de usuários de droga e o aumento da pena mínima para traficante que comandar organização criminosa, de 5 para 8 anos de reclusão. Também incorpora ao Sisnad (Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas) as comunidades terapêuticas, instituições de cunho religioso que já foram acusadas de violação de direitos. O projeto aprovado nesta quarta é de 2013 e autoria do ex-deputado federal e atual ministro da Cidadania, Osmar Terra, que foi ao Senado acompanhar a votação. A discussão está prevista para o dia 5 de junho.

Câmara instala comissão para examinar avanço do Minha Casa Minha Vida
A Câmara dos Deputados instalou, nesta quarta-feira (15), uma Subcomissão Especial para examinar o andamento do programa social Minha Casa Minha Vida no governo de Jair Bolsonaro. Instalada em sessão presidida pelo deputado federal baiano Marcelo Nilo (PSB), o colegiado deve apurar o estágio de obras do programa e os recursos a ele destinados. De 2015 adiante, a média de imóveis contratados para baixa renda pelo programa federal caiu 86%, quando passou a destinar mais de 90% dos financiamentos às faixas de renda da classe média. O requerimento da comissão foi assinado pelo deputado Adriano do Baldy (PP).

Assuntosnet: quinta-feira, 16, de maio dee 2019. Acesse e opine sobre reprodução das sinopses, com notícias da imprensa e blogs, outros tópicos e comentários de responsabilidade do colunista Silvani Soares. Boa leitura

Protestos contra os cortes
Mais de 200 cidades têm atos contra cortes na educação .Todos os estados e o DF tiveram manifestações, segundo levantamento do G1. Aqui em Iguatu, os estudantes, professores e servidores públicos participaram na manhã desta quarta-feira, 15 da manifestação também em protesto contra cortes na Educação. A maior participação foi de alunos e professores do Instituto Federal de Educação de Iguatu. Segundo os organizadores, cerca de cerca de mil pessoas participaram da manifestação. Conforme o comando nacional, o ato deve levar para uma greve geral, marcada para o próximo dia 14 de junho. Estudantes também reagiram à fala de Bolsonaro sobre manifestações, em que trata de ‘idiotas úteis’ e ‘massa de manobra’.

Cortes ou contingenciamento
O deputado federal André Figueiredo (PDT-CE) disse que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, mente sobre o contingenciamento de verbas nas universidades públicas e cita números do corte no Ceará.

Insatisfação com governo cresce entre deputados
Choques entre o governo Jair Bolsonaro e o Congresso engrossaram o grupo de deputados insatisfeitos. Parlamentares que apoiam a agenda do presidente criticam o comportamento de auxiliares. Derrotas em série no Legislativo consolidaram um ambiente desfavorável, e a equipe de articulação política já admite que a tropa de defesa do presidente é insuficiente.

Revisão do decreto
O ministro da Justiça, Sérgio Moro, afirmou em entrevista à GloboNews que, se houver alguma “invalidade”, caberá ao Supremo Tribunal Federal ou ao Congresso Nacional revisar o decreto do presidente Jair Bolsonaro que mudou regras sobre uso de armas e de munições. G1

MP vê indícios de que Flávio Bolsonaro comprou e vendeu imóveis para lavar dinheiro
Relatório aponta que senador lucrou mais de R$ 3 milhões com negociação de 19 imóveis. Segundo o documento obtido pela Veja, há elementos que indicam a prática de organização criminosa no gabinete do então deputado. Flávio Bolsonaro nega as acusações.

COPA DO BRASIL
Fortaleza volta a encarar nesta quinta-feira (16), o Athletico/PR no Castelão. O segundo jogo será no dia 5 de junho, na Arena da Baixada. Quem avançar fará jus a R$ 3,15 milhões como prêmio pela classificação. Em jogo realizado no dia 1º de maio na Arena Castelão , o Fortaleza venceu por 2 a 1 válido pela Série A do Campeonato Brasileiro de 2019.

Garantidos
BNB e Basa não serão extintos, garante o secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida ao Blog do Eleomar. No entanto , não revelou nomes de quem ficará no comando dessas instituições.

Dados sobre desemprego
Saem hoje dados detalhados do 1º trimestre sobre o desemprego. A taxa de desemprego no Brasil subiu para 12,7% no trimestre encerrado em março, atingindo 13,4 milhões de pessoas, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), maior taxa de desemprego desde o trimestre terminado em maio de 2018.

Saae realiza teste de vazão (FOTO)
Com a crise hídrica no estado, o fato preocupa também a população iguatuense. Diante do fato, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Iguatu em parceria com a Secretaria de Agricultura e Pecuária, realizou recentemente, teste de vazão num poço profundo localizado no loteamento “Sacramento”, depois do bairro João Paulo II. Conforme técnicos da prefeitura, dependendo da vazão, o poço será interligado à rede de distribuição de água do SAAE objetivando uma melhor oferta de água à população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome