Segurança aponta balanço no carnaval
O Ceará registrou 33 mortes violentas ao longo do Carnaval de 2019. Apesar de alto, o número representa uma redução de 44,1% em comparação com o mesmo período de 2018, quando houve 59 assassinatos. O balanço foi divulgado na manhã desta quinta-feira (7) pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Ocorreram 6 afogamentos, dois a menos que o ano passado. Houve 49 acidentes registrados este ano no período do carnaval. Oito pessoas morreram nas estradas estaduais. Com relação a Lei contra a importunação sexual, forram registrados dois casos, um em Caucaia e outro em Aquiraz.

Democracia depende de militares, diz Bolsonaro
Num cenário global e previdência, a declaração, a fuzileiros navais, provocou polêmica; integrantes do governo afirmam que foi mal interpretada, Bolsonaro se defendeu nas redes sociais. Já A equipe econômica negocia concessões para incluir os militares na reforma da Previdência que vão gerar despesas que levarão dez anos para ser equilibradas. Só no primeiro ano a conta ficará no vermelho em R$ 200 milhões. Jair Bolsonaro defendeu a inclusão dos militares na reforma e disse que vai “combater privilégios”.

Destino de verba recuperada vira alvo de disputa
O destino do dinheiro recuperado em processos de corrupção tem colocado em lados opostos STF e MPF. Para integrantes do Supremo, a decisão sobre para onde vão os recursos é da União e não do MP ou da Justiça. Em fevereiro, o ministro Edson Fachin negou pedido da PGR para que R$ 71,6 milhões recuperados fossem destinados ao Ministério da Educação.

Futebol
Após quase 17 anos, Ceará é confirmado campeão estadual de 2002. A certidão de trânsito foi emitida na última sexta-feira, 1º, e divulgada pela assessoria de comunicação do Alvinegro nesta quinta-feira, 7. Ontem pela Copa do Nordeste, o Fortaleza goleou o Confiança por 4 a zero. Domingo tem o centenário clássico Rei no Castelão.

Capitalização será opção a trabalhador ainda na ativa
O texto da reforma da Previdência abre espaço para que o trabalhador na ativa possa, através de conta virtual, aderir à capitalização — na qual faz poupança particular para ser sacada após a aposentadoria. A alternativa é vista com ressalvas por especialistas porque, caso não seja bem implementada, pode prolongar o rombo nas contas públicas.

Informalidade sobe com mais força nos estados mais ricos
A informalidade no mercado de trabalho cresceu, de 2016 a 2018, com mais força nas unidades federativas mais ricas. SP, RJ, MG, ES, PR e DF tiveram alta nas atividades informais acima da média do país, que foi de l,8% no período.

Fardamento escolar
Mais de 12 mil alunos da rede municipal de ensino de Iguatu vão ganhar fardamento escolar. A secretaria Municipal de Educação, Ciências e Ensino Superior vai distribuir o fardamento, objetivando padronizar a vestimenta escolar, identificar o estudante, além de promover outras ações visando à melhoria da aprendizagem dos alunos. A entrega vai começar a partir de 18 deste mês pelo ensino fundamental”.

Açude sangrando
Segundo a Cogerh ocorreu no distrito de Plácido Martins em Aracoiaba. Com isso chega a 11 o numero de açudes sangrando no estado para a alegria dos agricultores. Por aqui fica a expectativa com relação ao Açude TrussuS

Dia internacional da Mulher
A data está sendo comemorada nesta sexta-feira (8). A Campanha da Fraternidade alerta para a necessidade de lançarmos um olhar sobre o valor que damos as mulheres o seu papel na sociedade , politica e na familia. No entanto, um levantamento da Folha para marcar o Dia Internacional da Mulher, celebrado hoje, mostra que 7 de cada 10 vítimas de feminicídio, ou tentativa, no mês de janeiro foram atacadas pelo atual ou por seu ex-companheiro. Nesta sexta-feira , no Sesc local, o papel da mulher na sociedade é destacado em palestras, rodas de conversa e ações educativas.