STJ julga hoje recurso de Lula no caso do triplex
O julgamento foi anunciado oficialmente pelo STJ na noite desta segunda.Imprensa acompanha com expectativa o que pode ser decidido. Defesa tenta reverter condenação. Tribunal pode aceitar recurso, ou reduzir pena, ou conceder prisão domiciliar ou manter punição fixada. Desde o início das investigações, a defesa de Lula afirma que o Ministério Púbico não produziu provas contra ele, acrescentando que o petista não cometeu crimes antes, durante ou depois do mandato. Lula também sempre disse ser inocente.

Nova aposentadoria
Após adiamento, CCJ deve votar hoje relatório sobre reforma da Previdência. Comissão analisa se proposta de Bolsonaro está de acordo com a Constituição. Como não houve consenso entre os partidos, governo aceitou ceder em alguns pontos em busca de aprovação. Depois de aprovada, a reforma ainda precisará passar por dois turnos de votação no plenário da Câmara antes de seguir para o Senado. O parecer do relator, Marcelo Freitas (PSL-MG), é pela constitucionalidade da proposta e favorável à tramitação da reforma.

FUTEBOL; Enderson Moreira é o novo técnico do Ceará
O Ceará agiu rápido e já fechou contrato com seu novo técnico: trata-se de Enderson Moreira, .Ele estava desempregado desde dia 31 de março, quando foi demitido do Bahia. O Ceará enfrenta o CSA-AL, na Arena Castelão, no próximo domingo às 16 horas pelo Brasileirão da Série A.

Não se pode afetar honra, diz ministro ao explicar censura
O ministro do STF Alexandre de Moraes citou o prejuízo à honra para justificar sua decisão, depois revogada, de censurar reportagem com menção a o presidente da corte, Dias Toffoli. Moraes defendeu manter as investigações sobre fake news.

Ministério nega, outra vez, acesso a documentos
O Ministério da Economia se negou ontem novamente a abrir pareceres e estudos técnicos que embasaram a PEC da Previdência. Em resposta a um recurso feito pela Folha, a pasta reiterou que a consulta aos documentos é restrita a servidores públicos e autoridades.


Assuntosnet: terça-feira, 23, de abril 2019. Acesse e opine sobre reprodução das sinopses, com notícias da imprensa e blogs, outros tópicos e comentários de responsabilidade do colunista Silvani Soares. Boa leitura

Greve de caminhoneiros é descartada após reunião
Representantes dos caminhoneiros afirmaram, após reunião com o governo, que não haverá paralisação nas próximas semanas.

País tem 11% menos acidentes nas estradas no feriado
A Polícia Rodoviária Federal registrou, na Semana Santa, redução de acidentes graves e mortes nas rodovias (11%) e aumento de feridos (6%).No Ceará não teve registros de acidentes.

Decom promove mutirão no interior
Decom promove mutirão de renegociação de dividas no Centro-Sul do Ceará. No dia 25/04 (quinta-feira) em Cariús (7h30-12h) e aqui em Iguatu (13h-17h)

Sucessão municipal (FOTO)
De olho nas eleições de 2020, partidos buscam filiados para campanha proporcional. Com uma conversa aqui, um café ali uma reunião acolá, o foco é a sucessão. Nas visitas junto às comunidades, o prefeito Ednaldo é tido como candidato a reeleição. No entanto , nos bastidores, grupo do Deputado Agenor Neto (MDB) e Marcos Sobreira (PDT) terão candidatos também.

Aniversário da Pastoral da Pessoa Idosa
A capela de Nossa Senhora de Fátima no bairro Veneza, recebeu nesta noite de segunda-feira (22), um grande número de católicos para a celebração da missa em comemoração ao 1º aniversário da Pastoral da Pessoa Idosa do bairro Veneza. O evento foi celebrado pelo Padre João Batista da Paróquia do Prado. Após a celebração , foi servido um lanche aos convidados em meio ao clima de confraternização. A professora Louzanira Oliveira ressaltou a importância da entidade que atende a Cerca de 70 idosos no bairro seguindo as orientações do Estatuto do Idoso.

MPCE recomenda regularização da Unidade de Semiliberdade de Iguatu
O Ministério Público do Ceará (MPCE), através da promotora de Justiça da Comarca de Iguatu Helga Barreto, expediu na última sexta-feira, 12, uma lista de recomendações à Superintendência do Sistema Socioeducativo (Seas) e à organização “Movimento Consciência Jovem”, ambas situadas em Juazeiro do Norte, com o objetivo de promover melhorias na Unidade de Semiliberdade de Iguatu. As instituições devem realizar manutenção e reforma da área externa, dos alojamentos masculinos e construir a sala de atendimento individual, conforme preconiza o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase). O prazo para o cumprimento das recomendações é de 45 dias, caso os pedidos não sejam atendidos, a Promotoria de Justiça adotará as medidas judiciais cabíveis.Foi constatado ainda que a Unidade não dispõe de Alvará do Corpo de Bombeiros e, portanto, a 13ª Promotoria de Justiça de Iguatu recomenda que o Corpo de Bombeiros Militar de Iguatu fiscalize a entidade para obtenção do alvará no prazo de 10 dias. (Blog Roberto Moreira)