Perícia médica atrasa resultado do vestibular da Uece em quase um mês
A lista de aprovados deveria ter sido publicada no dia 25 de fevereiro. De acordo com membro da Comissão Executiva do Vestibular (CEV), o atraso não vai impactar no calendário de aulas. Conforme G1, a lista com os nomes dos aprovados no vestibular da Universidade Estadual do Ceará (Uece) deve ser divulgada em 22 deste mês. A divulgação está com atraso de quase um mês. Quando publicado o edital, as aprovações estavam previstas para serem disparadas no dia 25 de fevereiro de 2019. O semestre 2019.1 só deve começar em junho ou julho, porque o 2018.2 ainda está em aulas e termina em maio”, disse a membro da CEV. A matrícula dos aprovados deve acontecer a partir de abril, mas também é algo que não tem data definida. (G1)

Polícia prende acusados de matar Marielle, mas não aponta mandantes
Dupla detida pode fazer delação premiada; MP suspeita de motivação política para o crime. De acordo com o governador Wilson Witzel, os dois detidos, que negam envolvimento, podem fazer delação premiada. A prisão de dois suspeitos do assassinato da vereadora Marielle Franco é importante desdobramento numa investigação que já se arrasta há um ano.

Em meio a crise, Ricardo Vélez exonera número 2 da Educação
Em meio a uma crise na pasta da Educação, o ministro Ricardo Vélez Rodríguez anunciou a demissão do secretário-executivo, Luiz Antônio Tozi, ligado à área técnica. A saída foi pedida pelo escritor Olavo de Carvalho, considerado guru do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Desde a semana passada, o MEC teve sete servidores afastados e sofre paralisação de editais. A reestruturação pode chegar a 20 nomes e não há garantia de que Vélez permaneça no cargo.

Reforma autoriza estatal a demitir aposentados
A proposta de reforma da Previdência autoriza a demissão de empregados de estatais aposentados e libera o enxugamento de empresas públicas de municípios, estados e União. A mudança facilitaria as privatizações. Conforme divulga a Folha de São PAULO.

Roubos caem
Roubos caem em todas as regiões do Ceará no mês de fevereiro, diz Secretaria da Segurança Pública Das quatro regiões do Estado, a que registrou a maior redução foi a do Interior Sul, com 35,6%. Na categoria que abrange crimes de roubo contra a pessoa (CVP1), a queda foi de 21,7% em todo o Ceará. Em fevereiro de 2018, o número de crimes era 4.254 e caiu para 3.331, no mesmo período deste ano.

Câmara aprova projeto que torna crime o assédio moral no trabalho
Aprovado, nesta terça-feira, pela Câmara dos Deputados, um projeto de lei que torna crime o assédio moral no trabalho. Pela proposta, configura assédio moral: “Ofender reiteradamente a dignidade de alguém, causando-lhe dano ou sofrimento físico ou mental, no exercício de emprego, cargo ou função.” A matéria seguirá agora para o Senado, informa o Portal G1. O projeto prevê a inclusão do assédio moral no Código Penal e define que a pena para o crime será detenção de um a dois anos. A pena poderá ser aumentada em um terço se a vítima tiver menos de 18 anos.

Futebol
Corinthians e Ceará se enfrentam pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira no Castelão. No maior desafio da temporada até então, o Vozão duela com o Corinthians no Estado pela 3ª fase da Copa do Brasil. Alvinegro está de olho em abrir vantagem no confronto, faturar na milionária competição em um duelo que será parâmetro para a Série A. O estádio Castelão deve ter recorde de público. Hoje pelo estadual tem Guarany de Sobral x Ferroviário no Junco.

Variação no preço da Gasolina
O sobe e desce da gasolina tem mexido no bolso do cearense. Na capital, o valor médio é de $ 4,53. Na região do Cariri , o preço disparou e pode ser encontrado a R$ 4, 70. Resta ao consumidor pesquisar ou deixar o veículo na garagem.

Patrulha Maria da Penha
O projeto deverá ser implantado em Juazeiro do Norte. Com apoio da Guarda Municipal,deve atuar no combate à violência doméstica naquele municipio.

IFCE oferta 50 vagas gratuitas para curso pré-Enem
Inscrições acontecem até o dia 18 de março pela internet . Ao todo são ofertadas 50 vagas, sendo 40 vagas destinadas a candidatos que tenham concluído o ensino médio em escola pública ou que estejam concluindo o 3º ano em escolas públicas e 10 vagas para estudantes matriculados ensino técnico integrado ao ensino médio (nos semestres P7 e P8) do campus de Fortaleza do IFCE. Os interessados devem ler atentamente o edital de seleção. Mais informações pelo telefone (85) 3307-3635.

Sucessão municipal (FOTO)
Analistas já colocam as disputas para as prefeituras em 2020. Tendo como base as representações nas assembleia legislativa, aqui em nosso município teríamos uma disputa entre Agenor Neto ( MDB) e Marcos Sobreira (PDT). No entanto, outro nomes estarão na disputa e apontam a reeleição do prefeito Ednaldo dentre outras.

Novenário de São José
Noite desta quarta-feira (13), a paróquia destaca em homenagem os servidores do executivo municipal. Durante o evento religioso deve contar com a presença do prefeito, secretários e servidores. Já na Capela de Fátima no bairro Veneza, haverá a missa votiva com a presença de devotos de Nossa Senhora de Fátima.