Terreno para a Faculdade de Medicina em Iguatu
O tema contaminou vereadores na Câmara Municipal de Iguatu. Dessa vez, não é para a vinda da instituição. Trata-se do projeto de permuta de terreno oriundo do executivo. O fato reacendeu a discussão durante sessão virtual esta semana, repercutindo nos meios de comunicação e redes sociais. Após a pandemia, o assunto reforçará discursos de pré-candidatos, já que as eleições municipais estão se aproximando em meio a incertezas no congresso. Cabe á população, acompanhar este projeto , pois é de vital importância para o desenvolvimento do município. No legislativo, defensores da situação alegam que parte da oposição não conhece o projeto, levando a discussão para a politicagem pessoal. Oposição rebate e deve retornar com a polêmica na Casa.

Plano de retomada, após pandemia
Aqui no Ceará, o Governador Camilo amplia o isolamento até 31 de maio, com medidas mais rígidas, onde o estado apresenta 1.900 óbitos com 30.560 casos até o momento. No monitoramento da saúde, o município de Iguatu registra 105 casos e 12 óbitos. Durante a live, Camilo voltou a reforçar a importância das medidas de isolamento social para reduzir os números de contaminação, internação e óbitos causados pela covid-19 no Estado.

Reabertura da economia no Estado
Com ampliação das medidas , aumenta a preocupação da cadeia produtiva, com plano de retomada da economia no próximo mês. O Plano de retomada das atividades prevê 12 cadeias produtivas na 1ª fase. Volta acontecerá na Capital e no interior, e devolverá 19,9% da força de trabalho dos setores, indica cronograma debatido entre Estado e empresários. Com tendência de estabilização, Governo cogita reabertura em junho. Cerca de 43,2 mil trabalhadores deverão voltar ao trabalho na primeira fase do plano de reabertura da economia.

Pandemia no mundo
Mundo registra 5 milhões de casos de novo coronavírus, aponta Universidade .Johns Hopkins .Aponta ainda, 328.172 mortos no planeta. Coronavírus já causou 18.859 mortes no Brasil, ; 888 foram registradas em 24 horas. Nº de infectados passa de 293 mil; No Ceará, o Governador amplia isolamento com medidas mais rígidas até 31 de maio. No momento, o estado apresenta 1.900 óbitos com 30.560 casos. No monitoramento da saúde, o município de Iguatu registra 105 casos e 123 óbitos.

AssuntosNet quinta-feira, 21, de maio de 2020. Acesse e opine sobre reprodução das sinopses com notícias da imprensa, blogs, tópicos e comentários de responsabilidade do colunista Silvani Soares. Boa Leitura!

‘Ainda bem’
Lula se desculpa por dizer que coronavírus serviu para mostrar necessidade do Estado’ Ainda bem que a natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro’, disse, para demonstrar que só Estado é eficaz contra crises. ‘Utilizei uma frase totalmente infeliz’, afirmou.

Especialistas criticam novo protocolo de hidroxicloroquina e cloroquina
O fato repercutiu junto aos Infectologistas, biólogos, médicos e outros cientistas, sobre decisão divulgada pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira (20).O caso é mais sério , do que a peça de humor presidencial entre direita e esquerda aponta Tubaína.

Ator Mário Frias
Jair Bolsonaro se reuniu com o ator Mário Frias, cotado para assumir a Secretaria de Cultura do governo federal no lugar de Regina Duarte, que vai para a Cinemateca Basileira. O presidente fez convite para o ator assumir a secretaria, e Mário Frias aceitou e seu nome pode ser confirmado hoje.

Auxilio Emergencial 600,00
A Caixa Econômica Federal (CEF) credita hoje novos lotes do Auxílio Emergencial, tanto da primeira parcela, para novos aprovados, quanto da segunda, para quem recebeu a anterior até 30 de abril. Veja quem recebe: Segunda parcela: trabalhadores inscritos no Cadastro Único ou que se cadastraram através do aplicativo e do site, e que receberam a primeira parcela até 30 de abril, nascidos em março e abril. Segunda parcela trabalhadores beneficiários do Bolsa Família, cujo NIS termina em 4. Primeira parcela: novo lote de aprovados do benefício, nascidos em março. Evite aglomerações nas agencias e lotéricos, acessando o site da Caixa.

Cinemateca Brasileira
O que é a instituição que será coordenada por Regina Duarte. Principal órgão que cuida da memória do cinema do Brasil fica em SP e é responsável por preservar um acervo com mais de 250 mil rolos de filmes e um milhão de documentos. A Cinemateca Brasileira, que Regina Duarte vai coordenar após deixar o comando da Secretaria da Cultura, é a principal instituição que cuida da memória do cinema no Brasil. O órgao é ligado à Secretaria da Cultura do Governo Federal e sua sede fica na Vila Clementino, na Zona Sul de São Paulo. A cinemateca foi criada em 1946, com a missão de preservar e difundir a produção audiovisual brasileira.

Comente aqui sobre essa matéria.